Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
É inquestionável o estrago que as drogas fazem à saúde física, mental e psicológica de um indivíduo. É pesando neste grave problema social que inúmeras entidades e igrejas têm trabalhado na recuperação de jovens viciados em drogas. Dentro deste contexto, a Amime - Associação dos Membros da Igreja Mananciais do Espírito vem se destacando e vai intensificar o trabalho, contemplando crianças abandonadas, ex-detentos e prostitutas.
O pastor Edvaldo de Jesus Ramos, que coordena o projeto, explica que o trabalho consiste em dar oportunidade àquelas pessoas que não só querem, mas que precisam de oportunidades para se reintegrar à sociedade.
- Na maioria das vezes, reclamamos e até acusamos as pessoas de praticarem delitos, mas não reconhecemos e não sabemos a causa delas estarem nesta situação. Com este trabalho, abrimos uma porta para estas pessoas – ressalta o pastor.
Os integrantes da Amime vão às casas dos que necessitam de auxílio. Depois da visita, o assistido é recolhido e recebe assistência moral, espiritual e social. Atualmente, são 15 jovens, que viviam na vida de crimes e do vício que estão sendo assistidos, dentro das condições atuais da associação. A instituição sobrevive de recursos financeiros e doações dos próprios membros da Igreja Mananciais do Espírito, que também cuidam de todo o trabalho de recuperação.
- Através da câmara municipal de Montes Claros, será doado terreno para a Amime construir sua sede própria. Para tanto, necessita do apoio das lideranças e da comunidade, o que vai possibilitar o atendimento a um maior número maior de necessitados. As doações podem ser feitas na Rua Raul Corrêa, 538, Bairro Funcionários - finaliza o pastor Edvaldo de Jesus Ramos.
