Nágila Almeida
Colaboração para O NORTE
Cerca de 400 pessoas, entre empresários, lideranças políticas, representantes de classe, imprensa, associados, diretores e membros dos conselhos da entidade, prestigiaram a posse de Adauto Marques (foto), novo presidente da ACI - Associação comercial, industrial e de serviços de Montes Claros. O Conselho superior empossou, ainda, membros da diretoria executiva e do Conselho fiscal, na última quarta-feira, 03, no salão nobre do Automóvel Clube. Marques atuava como vice-presidente de Geraldo Drumond, o qual deixou o cargo da ACI depois de três anos de gestão.
Ciente da importância da ACI como mola do desenvolvimento socioeconômico, Adauto Marques fez questão de frisar o comprometimento dessa gestão (2010/2012) para estreitar os laços com entidades co-irmãs:
- A CDL, a Fiemg, o Sebrae e o poder público nas esferas municipal, estadual e federal, ajudarão a fortalecer a ACI. Essa união nos guiará para a concretização de projetos sólidos, em benefício da classe empresarial de Montes Claros.
Entre os desafios propostos para sua gestão, Marques ressalta que “a Fenics, maior feira empresarial do interior de Minas, caminha para se tornar um evento internacional”. O novo presidente se comprometeu ainda a fortalecer o banco do empresário - a Cooperativa de Crédito Credinosso -, a apoiar a Adenor – Agência de Desenvolvimento – e a concretizar o desafio de construir uma nova sede para a ACI, cujo projeto teve a iniciativa de Geraldo Drumond.