Samuel Nunes
Repórter
No dia 18 de maio deste ano, a reportagem de O NORTE conferiu de perto o trabalho social por meio de doações de brinquedos e agasalhos desenvolvido pelo policial aposentado Valdey Soares Pereira, morador do Bairro Major Prates. Praticamente três meses depois, a reportagem foi chamada ao bairro Chiquinho Guimarães para conferir a doação de verduras e frutas feita também por ele.
(foto: SAMUEL NUNES)
Sensibilidade, vontade de ajudar o semelhante, e um trabalho sem qualquer conotação político-partidária. Eis o lema do policial aposentado que ajudou, na tarde da última quinta-feira, 46 famílias carentes, moradoras do Chiquinho Guimarães, bairro localizado na região sul da cidade.
- Esta doação que recebo é muito importante, pois me ajuda a fazer um alimento para o meu netinho de sete anos de idade, Erik Eduardo. Que Deus possa abençoar grandemente ele toda a sua familia – afirma emocionada a dona de casa Geralda Aparecida dos Santos.
De acordo com ela, quem tem condições deve, sim, ajudar quem precisa. Neste caso, ela faz parte de uma das inúmeras famílias residentes na parte baixa do bairro Chiquinho Guimarães.
O policial militar aposentado Valdey Soares Pereira revela que sua ação somente é possível graças a doações de hortifrutigranjeiros por parte dos feirantes da Ceanorte. Lembra que, no início da semana, 26 famílias foram beneficiadas com o mesmo trabalho social no bairro Santo Amaro. Demonstrando habilidade e simpatia dos moradores, Valdey, assim que estacionou o carro em determinada rua do bairro, logo foi cercado pelos moradores que, com um sorriso nos semblantes, pegam à sacola contendo abóboras, cenoura, repolho, batata, tomate, dentre outros, enfim, o necessário para o sustento de uma familia. Com organização e paciência, ele cadastra cada familia beneficiada com nome e endereço para que mais doações possam ser feitas.
- Gosto de ajudar quem precisa e aproveito a oportunidade para agradecer aos feirantes que me auxiliam a ajudar várias famílias carentes da nossa cidade. É um gesto feito com muito amor e carinho. Tudo que tenho é para ajudar o semelhante, pois deste mundo não levamos nada.
Interessados em colaborar nesta atividade social podem ligar para o telefone: (38) 9958-3141.