Em função do Setembro Amarelo que visa à valorização e proteção da vida, o Montes Claros Shopping, durante todo mês disponibilizará um quiosque para atender pessoas que necessitem de atendimento psicológico, gratuito. Os atendimentos são feitos por ordem de chegada das 10h às 22h. 

O mês é dedicado a sensibilizar a população sobre a necessidade de se falar sobre o suicídio, assunto ainda considerado um tabu na sociedade. A iniciativa do Montes Claros Shopping busca atender qualquer pessoa que tenha interesse em compartilhar aflições, problemas ou até mesmo conhecer sobre doenças, como ansiedade e depressão que são os principais fatores podem levar o indivíduo ao suicídio. 

Ao longo do mês a pessoa pode ser atendida quantas vezes achar necessário– a consulta dura em média trinta minutos. A assessoria do shopping alerta que o plantão psicológico não tem a mesma função que um acompanhamento psicoterápico. O propósito do plantão é atender a pessoa em seu momento de crise pessoal, ou seja, no exato momento em considerar necessário a ajuda. 

Em casos em que a demanda seja algo mais estrutural, que seja necessário um acompanhamento, os profissionais indicarão a psicoterapia. Existem casos em que o atendimento no plantão é suficiente para auxilia-la em situações pontuais, não sendo necessário um acompanhamento mais prolongado.

O Montes Claros Shopping fica localizado na avenida Donato Quintino.