minas do norte

Situação emergencial em 240 municípios

Raíssa Oliveira (Hoje em Dia)
Publicado em 24/01/2023 às 23:14.

Subiu para 240 o número de municípios em situação de emergência em Minas devido às fortes chuvas que tem atingido o Estado nos últimos dias. Os dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), divulgados nesta terça-feira (24), são referentes ao período entre setembro de 2021 e janeiro deste ano. 

Até o momento, 21 pessoas morreram por conta dos temporais.

Conforme a atualização, os municípios que decretaram situação emergência nas últimas horas foram Dores do Turvo, na Zona da Mata, Setubinha e Berilo, no Vale do Jequitinhonha, Divino das Laranjeiras e Itabirinha, no Vale do Rio Doce.  

Segundo o levantamento, desde o início do período chuvoso, em setembro, 2.072 pessoas ficaram desabrigadas no Estado. Outras 11.455 estão desalojadas. 

Ao todo, o estado já registrou 21 mortes desde o início do período chuvoso, nos municípios de Bertópolis, Bom Jesus do Galho, Governador Valadares, Inhapim, Piraúba, Presidente Bernardes, Santa Luzia (2), Vespasiano, Grão Mogol (2), Antonio Dias (5), Resende Costa, Caratinga, Barbacena e Caldas (2).
 
MUDANÇA DE TEMPERATURA
Na tendência dos últimos dias, a capital Belo Horizonte pode esperar precipitações a qualquer hora do dia nesta terça, conforme a previsão do tempo.  A meteorologia indica que o dia será de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva que podem ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas. 

As temperaturas seguem amenas. A capital mineira pode registrar a máxima de 25ºC. A mínima registrada foi de 18ºC. 

A umidade relativa mínima do ar segue acima dos 50% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pode atingir 80% à tarde.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por