Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – A prefeitura de Janaúba deverá realizar o concurso público ainda neste semestre, conforme assegurou o secretário municipal de Administração, Antônio Silveira Neto, o Bandeira. Com isso, a prefeitura porá fim ao período de 12 anos que sucedem ao último concurso, realizado em 1994, pelo prefeito Edílson Brandão Guimarães – que faleceu antes de dar posse aos aprovados no concurso.
Com o quadro de pessoal de aproximadamente 1.800 funcionários, dos quais a metade é efetiva, a prefeitura de Janaúba deverá oferecer em torno de 400 vagas no concurso público que realizará neste ano.
– Estão previstas aproximadamente 400 vagas, para suprir todas as secretarias – declarou Antônio Silveira.
O secretário disse ainda que nesta semana ou no início da próxima encaminhará à câmara municipal o plano de cargos, carreiras e vencimentos. Antônio Silveira cita que o plano está sendo elaborado pelo Igetec – Instituto de gestão operacional e tecnologia com apoio de comissão com representatividade da prefeitura, dos vereadores e do sindicato dos funcionários públicos.
AJUSTAMENTO
Em junho do ano passado, representantes do ministério público e a prefeitura de Janaúba assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta para a regularização dos contratos de servidores (em torno de 900) e a realização do concurso. O prazo inicial do termo encerrou no dia 26 de dezembro passado.
Alguns servidores aprovados no concurso realizado há 12 anos vêm atuando em outras funções. Caso típico é o do cargo de auxiliar de serviço geral, em que parte dos aprovados está, desde os anos 90, em outros cargos considerados como de “status” melhor.