minas do norte

Pai é suspeito de abusar da filha em Icaraí de Minas

Em liberdade, homem de 36 anos é acusado de abusar sexualmente da filha desde os 13 anos

Larissa Durães
larissa.duraes@funorte.edu.br
Publicado em 12/09/2024 às 19:00.
Segundo a delegada, a prisão preventiva foi negada porque o judiciário considerou que não havia risco de fuga do suspeito (LARISSA DURÃES)

Segundo a delegada, a prisão preventiva foi negada porque o judiciário considerou que não havia risco de fuga do suspeito (LARISSA DURÃES)

A Polícia Civil de São Francisco está investigando um caso de estupro de vulnerável denunciado por uma jovem de 18 anos, residente em Icaraí de Minas. Segundo o depoimento da vítima, os abusos teriam sido cometidos pelo próprio pai, de 36 anos, desde que ela tinha 13 anos. A denúncia foi formalizada no dia 18 de agosto deste ano, quando a jovem procurou a delegacia para relatar os crimes.

Segundo a delegada Natália Caliman, responsável pelo caso, o suspeito não foi preso porque o pedido de prisão preventiva foi negado pelo Poder Judiciário. “De acordo com a decisão, os requisitos necessários para a prisão preventiva não foram cumpridos, o que permitiu que o acusado permanecesse em liberdade”, afirmou a delegada, acrescentando que o Judiciário não considera haver risco de fuga do suspeito.

“A vítima relatou que os abusos ocorriam na residência da família, geralmente na ausência da mãe”. A delegada informou que a mãe da jovem só tomou conhecimento da situação após a filha apresentar um áudio no qual o pai admitia ter cometido os abusos. “O áudio foi considerado uma prova fundamental no inquérito, mesmo com o silêncio do suspeito durante o interrogatório”, acrescentou a delegada, explicando que a denúncia foi incentivada pelo namorado da vítima e pela irmã de 15 anos.

A Polícia Civil já concluiu o inquérito e indiciou o homem pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia entre oito e 15 anos de prisão. Além disso, foram aplicadas medidas protetivas que proíbem o acusado de se aproximar da vítima. “Se essas medidas forem descumpridas, ele poderá ser preso”, destacou a delegada.

Até o momento, não há indícios de que o suspeito tenha cometido abusos contra outros filhos, que incluem uma menina e um menino, ambos menores de idade. A mãe da jovem declarou que acredita no relato da filha e cortou contato com o marido desde que os abusos foram revelados.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por