NOVA PORTEIRINHA – Pelo menos 25 jovens na faixa etária de 15 a 17 anos serão submetidos a ações de sociabilidade. Esses jovens, de famílias de baixa renda, foram apresentados sexta-feira, 13, e integrarão o projeto Agente jovem neste ano, em Nova Porteirinha. O projeto visa adotar medidas sócio-educativas para uma classe social situada em estado de risco.
De acordo com Ana Cláudia Cruz, coordenadora do Agente jovem em Nova Porteirinha, a escolha dos jovens ocorreu através de cadastro realizado pela secretaria municipal de Ação Social, em parceria com o ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome.
- Com esse projeto, a intenção é reduzir o índice de pobreza e ao mesmo tempo propor a política social cidadã - explica a coordenadora.
O adolescente que faz parte do projeto terá ajuda de custo de R$ 65, mensais e deverá comprovar a matrícula e boa freqüência escolar. Para Consuélber Pereira Soares, orientador social do projeto, o Agente jovem incentiva a interação social entre os adolescentes.