Fabíola Dourado
Repórter
onorte@onorte.net
Em visita a Brasília, na última terça-feira, o reitor da Universidade de Portugal, Fernando Mascarenhas Ferreira e o vereador Ruy Muniz foram recebidos pelo ministro da Saúde, Saraiva Felipe.
Saraiva ouviu as propostas e elogiou o intercâmbio que capacita 120 professores de Montes Claros através do convênio firmado com a Universidade em Portugal. O ministro teria também se prontificado a dar o apoio necessário para melhorar ainda mais a qualidade dos cursos superiores da área da saúde no Norte de Minas.
O professor Jaime Tolentino, que também esteve presente ao encontro, informou que na audiência foram acertadas possíveis parcerias entre o governo federal e o grupo Funorte/Soebras. Segundo Jaime, através dessas parcerias vai ser possível desenvolver pesquisas e ajudar nas campanhas de prevenção do ministério. E, desta forma, aliar a teoria à prática e melhorar a qualificação dos profissionais.
O ministro também acredita que a entidade pode dar importante contribuição no trabalho de fornecimento de dados sobre os programas assistenciais prestados na região, segundo Jaime.
LEIA TAMBÉM