
Um rapaz de 23 anos acusado de ter estuprado a própria avó paterna de 79 anos foi preso nessa segunda-feira (3), em Francisco Sá, Norte de Minas; na casa da sua avó materna. O crime teria ocorrido no bairro José Correa Machado no dia 27 de março de 2023 em Montes Claros.
De acordo com informações policiais, tempos atrás, o rapaz morava com a vítima depois que o filho da mesma veio a falecer. “Mas tinha sido agressivo, desentendido com ela por pagamentos de contas que ele não estava querendo pagar. Mas nada deste tipo”, explicou a delegada Kareina Maia, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Em razão disto, as filhas da vítima resolveram tirar ele da casa e pediram para que fosse embora. Voltando a Francisco Sá, para morar com a mãe, também a agrediu demonstrando desprezo pelas mulheres, chegando a ser conduzido, mas não preso. Ao retornar a MOC, morando agora com a tia, o suspeito pulou o muro, entrou na casa da avó e a estuprou, relatam as informações policiais.
Foragido, o agressor passou várias mensagens para a vítima querendo intimida-la. No sábado (31), um pedido de prisão preventivo foi expedido, mas o rapaz só foi localizado na última segunda-feira. O rapaz, até a tarde de segunda-feira, ainda não tinha sido ouvido pela PC, entretanto, disse ao ser preso, “que não tinha feito nada”, informou a inspetora da Delegacia da Mulher, Sabrina Gregória. Caso o suspeito seja liberado, a vítima conta com uma medida protetiva. O Inquérito será concluído no prazo de dez dias.