Minas do Norte

Foragido do Espírito Santo é preso em Montes Claros

Homem de 26 anos é investigado por ter cometido crime de estupro de vulnerável

Larissa Durães
larissa.duraes@funorte.edu.br
Publicado em 19/02/2024 às 19:00.
Equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM): Subinspetora Sabrina Santos Pereira e a Delegada da DEAM de Montes Claros, Karine Maia (Larissa Durães)

Equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM): Subinspetora Sabrina Santos Pereira e a Delegada da DEAM de Montes Claros, Karine Maia (Larissa Durães)

Um homem de 26 anos, foragido da justiça do Espírito Santo, foi capturado em Montes Claros após a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) ter recebido uma denúncia anônima informando sobre o paradeiro do suspeito. A equipe foi ao local e, após a identificação confirmada, o suspeito foi preso. Ele está sendo investigado por ter estuprado uma menor de 11 anos, além de possuir registros policiais por envolvimento com drogas e porte de arma no Rio de Janeiro. Caso seja condenado, o foragido pode enfrentar uma pena de oito a 15 anos de prisão.

Após concluídos os procedimentos da polícia judiciária, o homem será encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça do Espírito Santo.
 
ENTENDA O CASO
Uma mãe, desconfiada da conduta do acusado em relação ao seu filho de 11 anos, que mantinha muito contato com o suspeito devido à proximidade das moradias, pediu ajuda à dona da casa onde o homem morava para averiguar quem era o morador. Com isso, foi realizada uma pesquisa pelo filho da inquilina, que é advogado, e descobriu-se que o homem tinha um mandado de prisão em aberto desde dezembro de 2023, no Espírito Santo, por ter abusado por vários meses de sua enteada de 11 anos. Por essa razão, o advogado procurou a Delegacia da Mulher na última sexta-feira (16).

No mesmo dia, a subinspetora Sabrina Santos Pereira, com sua equipe, realizou um levantamento e constatou a veracidade da denúncia, confirmando a identidade do suspeito. “Mas só no dia seguinte, sábado (17), que a inspetora com sua equipe prendeu o suspeito, em casa, que não resistiu à prisão”, informa Maia. “Ele não tem parente aqui, mas é de Ipatinga. E já estava trabalhando na cidade, mas foragido pelo estupro de uma menina lá [Espírito Santo]”, explica.

Em razão da ficha criminal do suspeito, a delegada considera ser de suma importância alertar a população para terem comportamentos como o dessa mãe. Que ficou atenta ao seu filho, monitorando o seu filho e desconfiada, procurou ajuda. “Eu aconselho as mães para sempre que puderem observar as condutas dos seus filhos. Nós, mães, não devemos ficar neuróticas, mas ficarmos sempre atentas, monitorando os filhos, crianças e adolescentes. Então, é muito bom a gente ter essas oportunidades, vindas da população, porque nós precisamos também da ajuda das pessoas. A polícia não trabalha sozinha, não dá conta de tudo. Então essa ajuda foi fundamental, porque ele poderia fazer outra vítima, que era o filho dessa senhora. Então é muito importante que as pessoas ajam como essa mãe”, finaliza a delegada.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por