
A Polícia Civil deflagrou ontem em Brasília de Minas e Campo Azul, na região Norte do Estado, a Operação “Clone” para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. Na ação, um jovem de 19 anos foi preso por receptação.
O coordenador da investigação, Delegado Flávio Cavalcanti, esclareceu que as investigações começaram há alguns meses, com objetivo de apurar a ocorrência de furto e clonagem de veículos pelos envolvidos.
O grupo investigado é composto por no mínimo cinco pessoas, que atuavam no crime há cerca 10 anos. Os suspeitos agiam em bando para furtar, clonar e comercializar os veículos clonados. Neste período, diversos carros foram apreendidos nas cidades de Montes Claros, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Azul e Brasília de Minas.
Um dos suspeitos é um ex-vereador do município de Campo Azul. Outro envolvido é dono de uma oficina mecânica em Brasília de Minas.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os investigadores localizaram e apreenderam uma motocicleta furtada. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Além disso, foram apreendidos pela equipe policial dezenas de documentos de veículos, além de moldes supostamente utilizados para regrava-ção de chassi e motor. As provas vão subsidiar as investigações em andamento na Delegacia em Brasília de Minas. As diligências continuam.