
Na noite da última segunda-feira (29), a rodovia MGC-135, na altura do km 461, próximo ao trevo de Engenheiro Dolabella, em Bocaiuva, registrou um acidente envolvendo dois caminhões e uma carreta. A colisão, ocorrida por volta das 21h, resultou na morte de duas pessoas, e deixou a pista interditada por cerca de seis horas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma carreta e um caminhão seguiam no mesmo sentido da via, de Joaquim Felício para Engenheiro Dolabella, quando colidiram contra outro caminhão que vinha na direção oposta. O impacto foi tão violento que o baú do caminhão carregado de madeira para piso, que havia saído de Belo Horizonte com destino a Camaçari (BA), ficou completamente destruído. Já a carreta transportando refrigerantes, vinda de Sete Lagoas e com destino a Montes Claros, sofreu danos na lateral e no tanque de combustível.
O terceiro veículo, um caminhão carregado com maquinário para abertura de poços artesianos, foi lançado para fora da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. O destino desse veículo não foi informado pelas autoridades.
Com o choque, houve derramamento de óleo e espalhamento de vidros, pedaços de madeira e outros detritos pela pista, aumentando o risco de novos acidentes. Para conter os perigos, os bombeiros aplicaram serragem sobre a mancha de óleo, enquanto a equipe da concessionária Eco-135 realizou a limpeza do local.
Apesar da gravidade da colisão, os motoristas da carreta de refrigerantes e do caminhão de madeira sofreram somente ferimentos leves e recusaram atendimento médico. Já os ocupantes do caminhão com maquinário não tiveram a mesma sorte. Duas pessoas foram encontradas mortas: uma caída sobre a pista e outra debaixo do veículo tombado na ribanceira. De acordo com os bombeiros, as vítimas eram provavelmente os ocupantes do caminhão de poços artesianos.
A Polícia Militar esteve no local e auxiliou no controle do tráfego, que precisou ser totalmente interditado durante as operações de resgate e remoção dos veículos. A Polícia Científica realizou os trabalhos de perícia e, após a conclusão, os bombeiros retiraram um dos corpos que estava preso embaixo do caminhão.
Somente após a retirada do caminhão baú carregado de madeira, deslocado para o acostamento com auxílio de um guincho da Eco-135, o fluxo de veículos pôde ser restabelecido parcialmente em sistema “pare e siga”.