Minas do Norte

Cidades da região sob alerta de tempestade

Também está previsto vendaval nesta quarta-feira em Minas

Raquel Gontijo (Hoje em Dia)
Publicado em 24/01/2023 às 23:12.
População deve ficar em alerta devido ao risco de temporais e vendaval no Norte de Minas nesta quarta-feira. (CAIO GOMIDE/ DIVULGAÇÃO)

População deve ficar em alerta devido ao risco de temporais e vendaval no Norte de Minas nesta quarta-feira. (CAIO GOMIDE/ DIVULGAÇÃO)

Cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e outras 13 regiões de Minas estão sob alerta de chuvas intensas e vendaval, até a manhã desta quarta-feira (25). O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê precipitação entre 30mm/h e 60 mm/h ou 50mm/dia e 100 mm/dia em 540 municípios.

A previsão alerta ainda para a ocorrência de ventos intensos, que podem atingir entre 60km/h e 100 km/h. Segundo o Inmet, a chuva intensa e o vendaval podem causar risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
 
NORTE DE MINAS 
Além das cidades da grande BH, estão sob alerta municípios da Central Mineira, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Campo das Vertentes, Vale do Mucuri, Jequitinhonha, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e das regiões Sul, Sudoeste, Noroeste, Norte e Oeste de Minas.

ORIENTAÇÕES DO INMET:
– Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
– Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por