Minas do Norte

Cachaça norte-mineira ganha prêmio gringo

Destilada “Seleta Antônio Rodrigues” conquista ouro no Global Spirits Master 2023, evento realizado em Londres (Inglaterra)

Leonardo Queiroz
Publicado em 06/03/2023 às 22:17.
 (Divulgação)

(Divulgação)

A cachaça Seleta Antônio Rodrigues, fabricada pela Seleta na cidade de Salinas, Norte de Minas Gerais, conquistou a medalha de ouro no Global Spirits Master 2023, evento que acontece em Londres, na Inglaterra, desde 2008. 

O Global Spirits Master é um concurso que tem o objetivo de listar os melhores destilados produzidos no mundo. O time de jurados é formado por compradores do varejo, jornalistas, educadores e bartenders onde os vencedores de cada categoria são premiados com as medalhas de prata e ouro. O concurso é dividido em 21 categorias onde a cada três meses são feitas degustações às cegas de uma bebida especifica.  

Joia líquida
A bebida campeã tem aparência dourada intensa, límpida e brilhante. Os aromas são adocicados, com notas de caramelo e amêndoas e o sabor é intenso, com buquê complexo, que remete a nozes, madeira tostada e taninos. De baixa acidez, possui um toque agradável bastante aveludado. 

“A cachaça Seleta Antônio Rodrigues é considerada uma verdadeira joia líquida, uma bebida única e feita para quem quer sentir o real sabor da tradicional cachaça mineira. Ela é envelhecida por sete anos em carvalho francês, o que a concede aroma adocicado com notas de caramelo, uma aparência dourada brilhante e sabor intenso. Constatar que a cachaça Seleta agrada aos mais exigentes paladares através de um prêmio internacional renomado é um grande orgulho para nós, que nos empenhamos em valorizar e mostrar o potencial da cachaça dentro e fora do país”, explica o diretor executivo da Seleta, Gilberto Luiz Soares.

Ainda de acordo com o diretor, o resultado do concurso só atesta a competência e vocação em produzir produtos no mais alto padrão. “Nossa cachaça já tem reconhecimento nacional e internacional, e esta conquista é mais uma forma de atestar nossa qualidade. Faz parte do dia a dia da Seleta e de diversos produtores da região, a busca pela excelência no nosso processo de produção artesanal, visando padrões de qualidade cada vez mais altos. Resultados como este nos impulsionam a continuar com essa busca, e fortalecem o nome da Cachaça artesanal não só produzidas pela Seleta, como também pelos demais produtores da região”, diz. 

A premiada Antônio Rodrigues já conquistou diversos prêmios além do Global Spirits Master 2023. Em 2021, foi finalista na categoria melhor destilado de cana-de-açúcar do mundo com envelhecimento que ultrapassa três anos, no International Sugarcane Spirits Awards e também conquistou medalha de ouro em 2020 na 19º edição do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil. 

A garrafa de 750 ml possui graduação alcoólica de 42% e é ideal para paladares aguçados e exigentes. Combina com doces raros e requintados, chocolates e frutas, além de castanhas variadas. Pode ser também servida para acompanhar carnes, e pratos intensos. 

Fundada em 1980 em Salinas, no Norte de Minas Gerais, a Seleta é reconhecida como a maior produtora de cachaça artesanal do Brasil. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por