Minas do Norte

Aula de empreendedorismo e finanças na prática na Funorte

Feira Ser Tão Universitário realiza 2ª edição, abrindo oportunidade para que colaboradores também possam vender seus produtos

Leonardo Queiroz
Publicado em 19/10/2022 às 00:09.
Tânia Maria, colaboradora Fasi Funorte, apresentando seus produtos durante a feira: “Uma oportunidade para vender e desenvolver meu e-commerce” (LEONARDO QUEIROZ)
Tânia Maria, colaboradora Fasi Funorte, apresentando seus produtos durante a feira: “Uma oportunidade para vender e desenvolver meu e-commerce” (LEONARDO QUEIROZ)

Depois do sucesso da estreia, a 2ª edição da Feirinha Ser Tão Universitário abriu a oportunidade para colaborares da Funorte exporem seus produtos junto com os acadêmicos. 

Uma diversidade de produtos coloriu as bancas do evento, realizado segunda-feira (17) no campus FasiFunorte: roupas, lingeries, doces, óleos essências e outros.

O objetivo da feira continua o mesmo: fomentar oportunidades de empreendedorismo e autonomia financeira, destinada aos acadêmicos regularmente matriculados na Funorte e agora, também, aos colaboradores.  

É aberta ao público e contempla, também, professores de cada instituição. 

De acordo com Camila Brígida, analista do Núcleo de Carreira Funorte, a abertura do espaço para colaboradores na feira foi bem positivo. 

“Muitos funcionários já vendem seus produtos em momentos de folga do lanche e almoço. Foi interessante abrir junto com os alunos promovendo, assim, uma interação, troca de experiência e crescimento mutuo. É importante lembrar que o núcleo de Carreira da Funorte fornece todo apoio e orientação para quem vai expor na feirinha, além de suporte para o negócio”, destaca. 

“É muito gratificante a realização da feira onde muitos agradecem por estarem sendo lembrados pela instituição. Uma aluna, por exemplo, nos agradeceu por ter conseguido custear a passagem do ônibus para a faculdade somente com as vendas de bolo e brigadeiro na feira. Nossa ideia é expandir. A primeiras são para os alunos aprenderem e, em determinado momento, fazer algo grande e externo e, ainda, convidar a comunidade ao redor para entrar na faculdade e consumir, conhecer os produtos expostos”, finaliza a coordenadora. 
 
OPORTUNIDADE 
Bárbara Porto, colaboradora Fasi Funorte, expôs pela primeira vez.

“Muito importante levar minha loja virtual para a faculdade. Eu já vendia esporadicamente para outros colaboradores em momentos de folga. Tenho certeza que vai ajudar tanto os acadêmicos, quanto a nós, colaboradores. Uma ideia perfeita”. 

Tania Maria, colaboradora do grupo há mais de 25 anos – e atualmente na Fasi Funorte – também comemorou poder participar do evento. 

“Sempre divulguei os produtos no meu Instagram pessoal e entre amigos. A feira é uma ótima oportunidade não só para vender, mas para desenvolver mais o meu e-commerce. Estamos dando um pontapé inicial aqui hoje divulgando o nosso trabalho e qualidade dos nossos óleos essenciais com sua beleza, praticidade e qualidade”.

Próxima edição será em novembro

O Núcleo de Carreidas da Funorte atua, prioritariamente, com o gerenciamento e divulgação de oportunidades profissionais, programas de trainees e estágios, com orientação individual ao planejamento de carreira, além de realizar palestras, processos seletivos e workshops nas dependências da IES, interação por meio de redes sociais e promoção de networking profissional para os alunos e ex-alunos por meio de programas específicos.

A próxima edição será em novembro – data a ser definida. Após essa edição, haverá uma pausa e ov evento retorna em 2023, junto com o calendário letivo dos acadêmicos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por