Garimpeiros morrem soterrados após mina desmoronar em Rubelita, no Norte de Minas

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/06/2020 às 00:38.Atualizado em 27/10/2021 às 03:49.
 (CBMG/DIVULGAÇÃO /)
(CBMG/DIVULGAÇÃO /)
Dois garimpeiros morreram soterrados, na noite desta quarta-feira (17), após deslizamento de terra em uma mina de extração de pedras preciosas na zona rural de Rubelita, no Norte de Minas.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas, de 63 e 68 anos, estavam no interior da estrutura extraindo água-marinha, uma variedade do mineral berilo, quando as paredes laterais, com alturas de quatro e sete metros, cederam.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, familiares desconfiaram que pudesse ter acontecido algo quando os homens não retornaram para casa no horário habitual, por volta de 16h30.
 
A filha de um deles foi até o local onde trabalhavam e percebeu o deslizamento das bordas da mina.
 
Os trabalhos de buscas começaram ainda na noite de quarta-feira e continuaram pela madrugada desta quinta-feira, contando com o auxílio de uma retroescavadeira da Prefeitura de Berizal e uma escavadeira hidráulica cedida por uma empresa local.
 
Equipes do Samu, da Polícia Militar e a Defesa Civil deram apoio durante a ação.
 
Após quatro horas de buscas, o primeiro corpo foi localizado. O segundo foi achado no início da manhã desta quinta-feira (18), cerca de 5 metros abaixo do solo.
 
A Polícia Civil foi acionada para perícia e condução dos corpos. A regularidade da mina será averiguada e as causas do desmoronamento investigadas. (P.H.S.)
 
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por