Em 2020, as Testemunhas de Jeová lançaram a Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada em 33 idiomas diferentes — o maior número de lançamentos em um ano desde sua primeira tradução da Bíblia, em 1950. Até março de 2021, essa Tradução da Bíblia Sagrada já estava disponível em 200 idiomas.

Um dos marcos no seu trabalho de tradução em 2020 foi o lançamento da primeira Bíblia completa em língua de sinais americana, sendo provavelmente, a primeira Bíblia completa em língua de sinais na história da humanidade. A maior parte da Bíblia em língua brasileira de sinais também já está traduzida, e espera-se que a versão completa fique disponível ao público em breve.

As Testemunhas de Jeová produzem e distribuem Bíblias desde o início do século 20.

Mas, na década de 40, começaram a trabalhar numa tradução para o inglês moderno, tendo sido concluída em 1951. Um dos objetivos principais era restaurar o nome de Deus, Jeová, nos mais de 7 mil lugares na Bíblia onde outros tradutores o tinham substituído por títulos, como “Senhor”.

A versão completa em português foi lançada no Brasil em 1967, e em 1987 foi concluída uma edição para estudo, com referências.

A revista Veja descreveu essa tradução com referências como a “mais completa versão das Escrituras” no país. (Revista Veja, 03 de junho de 1987, pág. 64)

Mais recentemente, em 2015, uma nova edição revisada da Bíblia foi lançada em português. Entre outras mudanças, ela usa uma linguagem moderna e simples, o que facilita a leitura e a compreensão.

A Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada é distribuída no mundo todo, pelas Testemunhas de Jeová, sem custo.

Em 2021, as Testemunhas de Jeová planejam lançar a Bíblia inteira ou em parte em outros 36 idiomas. Você pode ler ou baixar gratuitamente essa Bíblia em português ou em outros idiomas no site oficial, jw.org.

Contato:
Informações ao Público
E-mail: informacoespublicas.br@jw.org
Testemunhas de Jeová