O Ministério Público distribuiu 242 toneladas de alimentos para 54 mil pessoas em Montes Claros. Os beneficiados são famílias que foram afetadas pelos efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Também foram distribuídos 12.824 itens de higiene e limpeza e 4.480 itens diversos, como peças de vestuário, fraldas e brinquedos.

A Rede de Apoio e Solidariedade de Montes Claros foi criada com o objetivo de fortalecer a atuação articulada entre os diversos setores da sociedade para dar suporte à população mais vulnerável.

Mesmo após a entrega dos donativos, o projeto continua recebendo doações para suprir as necessidades de alimentos e itens de higiene das pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica de Montes Claros.

As doações foram entregues para 52 projetos sociais que ficaram responsáveis pela entrega para as 54 mil pessoas beneficiadas. 
 
AJUDA 
Quem quiser colaborar com o projeto pode procurar o Ministério Público, na avenida Cula Mangabeira, 345, Centro. 

Além do MPMG, integram a Rede de Apoio e Solidariedade o Programa Mesa Brasil Sesc, Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública Estadual, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, InterTV Grande Minas, Arquidiocese de Montes Claros, Prefeitura Municipal de Montes Claros, Câmara Municipal de Montes Claros, empresários, voluntários da sociedade civil e outras instituições e órgãos públicos, entidades filantrópicas e pessoas físicas.