Pastor Sérgio Siqueira: Os jovens fizeram um levantamento de contatos de idosos, pessoas enfermas, profissionais de saúde para ligar, e assim, levar uma mensagem de esperança.  

Todo segundo sábado do mês de março a igreja Adventista do Sétimo Dia comemora o dia mundial do Jovem Adventista, o Global Youth Day, é um dia de celebração e de fazer o bem. Os nossos jovens são desafiados a fazer o bem o ano todo, mas nesse dia as ações são coordenadas e sincronizadas em todos os lugares do mundo onde há presença da Igreja Adventista. Todas as ações são voltadas para servir a comunidade de forma intencional e criativa. O tema para o ano de 2021 é Alcançando: culturas, cores e comunidades.

Ações no campo virtual

As ações serão realizadas no campo virtual, usando as redes sociais e mídias da igreja e dos jovens levando em consideração a pandemia do Covid19.

No norte de Minas as ações de destaque serão: Homenagem aos profissionais de saúde como uma forma de agradecer pela dedicação e entrega que eles estão dando nesse momento, assim como uma resposta à exaustão emocional que muitos estão vivendo diante do cenário caótico, e, entendo a importância do trabalho deles. Jovens estarão marcando as Redes Sociais dos hospitais e deixando uma mensagem de carinho e reconhecimento para os profissionais que trabalham nestas unidades de saúde.

Call center da esperança

Call Center da Esperança consiste em ligar para idosos e jovens para orar com eles e levar uma mensagem de esperança e incentivo. Quem quiser vai pode fazer contato também pelas redes sociais da Igreja Adventista: @adventistasnortedeminas, deixar o nome que a uma equipe estará entrando em contato para orar.

Pastor Sergio Siqueira, líder dos jovens da Igreja Adventista para o norte e Noroeste de MG, explica que os jovens fizeram um levantamento de contatos de idosos, pessoas enfermas, profissionais de saúde para ligar, e assim, levar uma mensagem de esperança. Explica ainda que a expectativa é de participação de pelo menos umas 6 mil pessoas no projeto.

“A ação vai se estender durante 15 dias aproximadamente, ou durante a parte mais rigorosa do isolamento. A nossa ideia é que mais de 6 mil pessoas sejam beneficiadas no norte e noroeste de MG. Teremos também o Desafio do Bem; a ideia diz respeito ao Mutirão de Páscoa; onde os jovens adventistas estarão desafiando os jovens a arrecadarem e doarem cestas básicas para pessoas carente. Esta inciativa faz parte do Mutirão de Páscoa, projeto idealizado pela ASA- Ação Solidária Adventista”, finaliza pastor Sérgio Siqueira.