A Universidade Estadual de Montes Claros, através da Comissão Técnica de Concursos (Cotec), estará realizando concurso público para a Prefeitura de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. A parceria entre as duas instituições foi oficializada através da assinatura de convênio, na tarde dessa quarta-feira (06/07), em audiência do prefeito Carlos Luiz de Novaes com o reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida.



As provas do concurso público serão aplicadas no dia 7 de agosto, podendo as inscrições serem feitas entre os dias 13 e 22 de julho, na sede do campus da Unimontes em Almenara; e entre os dias 13 e 25 de julho pelo endereço eletrônico: www.cotec.unimontes.br. Estão sendo oferecidas 257 vagas em 47 cargos diferentes, desde professores (P1 e P2) a supervisor pedagógico, cirurgião dentista, médico e oficiais administrativos, entre outras funções.



“Ao celebrar o convênio com a nossa Universidade, a Prefeitura de Almenara além de confirmar a confiança na Unimontes, traduz de forma inequívoca o propósito de realizar um concurso público com absoluta transparência e seriedade”, enfatizou o reitor da Unimontes, professor Paulo César de Almeida. Para o prefeito de Almenara, Carlos Luiz de Novaes, a opção pela Universidade Estadual de Montes Claros é justificada pela “credibilidade desfrutada pela instituição e a experiência em diversos concursos promovidos ao longo de décadas”.



Participaram do encontro, também, a vice-reitora, professora Tânia Marta Maia Fialho e o presidente da Comissão Técnica de Concursos (Cotec), professor Wagner de Paulo Santiago, além do diretor do Centro de Ensino Médio e Fundamental, professor João dos Reis Canela, da coordenadora de Ensino Superior, professora Geralda Eliana Veloso Lopes de Sá e do professor Claudionor Barros (Coordenador de Concursos da Cotec).



CURSOS – Maior cidade do Vale do Jequitinhonha, com cerca de 40 mil habitantes, Almenara é sede de um dos ‘campi’ Unimontes. A Universidade oferece, atualmente, os cursos regulares de graduação em Pedagogia e Letras/Português e Normal Superior. Ainda no encontro com o reitor, o prefeito Carlos Luiz de Novaes solicitou a realização de estudos para avaliar a possibilidade de criação de outros cursos superiores, bem como de nível técnico.



Equipe técnica da Universidade, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Ensino, visita o município nos próximos dias para dar início aos levantamentos.