Ex-goleiro deixa o Paraná Clube
e vai substituir Levir Culpi
no time alvinegro
Surpresa no fim da novela do novo técnico do Atlético. Zetti, um nome que não vinha sendo comentado para ocupar a vaga de Levir Culpi, recebeu o convite e aceitou, nesta quinta-feira à tarde, trocar o Paraná Clube pelo Galo. Segundo o diretor de futebol atleticano, Beto Arantes, o ex-goleiro do São Paulo e da Seleção Brasileira vai assinar contrato até o final do ano, com opção de renovar por mais uma temporada.
Zetti ainda vai comandar o Paraná neste sábado contra o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, ele segue para o Rio de Janeiro, onde acompanha o jogo do Atlético contra o Botafogo. O time será mais uma vez comandado interinamente por Cleocir dos Santos, o Tico, ex-auxiliar de Levir Culpi. A apresentação oficial será segunda-feira que vem na Cidade do Galo. A nova comissão técnica ainda vai ser discutida.
A decisão de Zetti pegou de surpresa todos no Panará, já que, há poucos dias, o treinador foi alvo do interesse do Fortaleza, mas preferiu continuar à frente do clube paranaense. Zetti tinha contrato com o Paraná até o final do ano. Contratado no final do ano passado, o técnico fracassou nas duas competições disputadas até o momento pelo Paraná. Foi vice-campeão do Estadual (a taça ficou com o Paranavaí) e acabou eliminado da Copa Libertadores nas oitavas-de-final pelo Libertad, do Paraguai.
Até chegar no nome de Zetti, o Atlético viveu uma verdadeira novela pela escolha do substituto de Levir Culpi, que deixou o clube um dia depois da conquista do Campeonato Mineiro. Dorival Júnior foi tentado, mas preferiu o Cruzeiro. A diretoria chegou a acertar com Geninho, ex-Goiás, mas, após consultar a família, o treinador preferiu recusar o convite. Quem também não aceitou foi Vanderlei Luxemburgo, do Santos. Vágner Mancini, que está no Al Nassr, dos Emirados Árabes, não pôde assumir compromisso no momento, pois tem contrato até o final de junho. Ivo Wortmann, Candinho, Toninho Cerezo, dentre outros, também foram comentados.
FICHA TÉCNICA
Nome: Armelino Donizetti Quagliato
Nascimento: 10/01/1965
Naturalidade: Capivari (SP)
Carreira como técnico
Paulista-SP - 2003/2004
Guarani-SP - 2004
Fortaleza-CE - 2004
São Caetano-SP - 2004/2005
Bahia-BA - 2005
Ponte Preta-SP - 2005
Paraná Clube-PR - 2006/2007
