O destaque de hoje da Galeria dos Atletas é Luis Cláudio Peixoto, mais conhecido como Zarão, 41 anos. O jogador foi reconhecido no futebol de campo, mas principalmente no futsal. Destacava-se pela inteligência e objetividade.
Começou a jogar no Ferroviário, na escolinha de Seu Bibiano. Lembra que teve uma breve passagem pelo Minas, do treinador Jersão. Com o bom futebol, o amigo Ilsemar Seco o chama para jogar o campeonato amador no tradicional time do Coroinha, de Waldir Rosquinha. Sempre jogava paralelamente futebol e futsal.
Zarão teve uma época áurea, conquistou vários títulos pelo MCTC
Ainda no futebol foi para o São Pedro, que tinha no elenco atletas como Vânio, Tatinha, João Carinha, entre outros, e lá conquistou por duas vezes o amador.
Em seguida disputou a terceira divisão do campeonato mineiro para o Cassimiro.
Depois foi para o Internacional do bairro de Lourdes, onde conquistou o tri-campeonato amador. Teve passagens também pelo Verona e Juventude.
No futsal, teve grandes momentos. É considerado um dos grandes atletas de futsal de Moc dos últimos anos. Começou a jogar no Tratorfil, em seguida foi para o Ferroviário que fez um forte time que foi campeão em vários campeonatos na década de 80. A equipe contava em seu elenco com atletas como Batatinha, Ilzemar Seco, João Carinha, George entre outros. Com o bom futsal que apresentava vai para a Bamaq. Lá ficou por dois anos, recebendo mensalmente para disputar as competições da cidade. Naquele tempo jogaram com ele Batatinha, Cafezinho, Danda entre outros.
No começo da década de 90, Zarão passa ainda pelo Chimarrão e pelo Uai-Tchê onde disputou a copa TV Montes Claros.
Jogou, também, nas olimpíadas de bairro, sempre para a equipe do bairro Morrinhos.
Em 1992, a Itasa/Nestlé, que estava disposta a investir numa equipe de futsal, monta uma verdadeira seleção de Moc e chama vários atletas para trabalharem na empresa. Zarão é chamado e inclusive chegou a fazer o teste para trabalhar na empresa. Mas não foi aprovado.
Em 1997, após a conquista de campeão mineiro juvenil de futsal, do MCTC - Montes Claros tênis clube e da copa TV Grande Minas, Zarão, juntamente, com Marquinhos Seco, Loroto e Tóya são chamados pelo treinador Gezinho para integrarem a equipe para a disputa dos Jimis – Jogos do Interior de Minas e do campeonato mineiro adulto.
Seria então a era MCTC. Zarão conquista vários títulos pela equipe da Praça de esportes, é um dos líderes e um dos destaques da equipe pela experiência.
Fica no MCTC até 2003. Depois tem uma passagem pelo Dorinha Turismo e Palimontes.
PRINCIPAIS TÍTULOS
Zarão foi tri-campeão amador pelo São Pedro em 88 e 89, e Internacional em 1996, bi-campeão da copa SESC pelo Ferroviário. Pelo MCTC foi campeão da Copa Ruy Lage 97, bi-campeão da copa 93,5 FM de futsal em 99 e 2000, tri-campeão regional da copa InterTV Grande Minas em 98, 2000, 2003, tetra-campeão da fase local Moc da Copa InterTV Grande Minas, 98, 2000, 2001, 2003 e campeão geral dos Jimis em 99. Foi ainda campeão norte mineiro pela Níkolas em 1992, bicampeão norte mineiro pelo Hique Gás, em 2001, entre outros. Recebeu a Medalha Deusdará em 1993, como melhor jogador de futsal de Moc.
PERFIL FUTEBOL
Partida inesquecível: A final do campeonato amador adulto internacional 2 x 1 Cruzeiro, em 1996.
Título mais importante: O amador de 1996 pelo Internacional
Qual título queria ter ganhado: O amador de júnior
Melhor treinador: Nuna
Melhor jogador: Jânio
Melhor goleiro: Rogério
Desde quando começou a jogar até hoje monte uma seleção: Rogério, Bicalho, Nildo, Júnior, Zarão, Vânio, Tatinha, João Carinha, Jânio, Robertinho e Bolão. Treinador Nuna.
FUTSAL
Partida inesquecível: A final dos Jimis, Montes Claros 9 x 4 Onça de Pitangui, em 1999.
Gol mais bonito: Pelas olimpíadas de bairro. Morrinhos x Roxo verde. Lembro que vencemos, mas só não me lembro do placar. João Carinha foi à ala e cruzou, aí peguei de voleio. Foi um golaço.
Título mais importante: Sem dúvida os Jimis em 1999 pelo MCTC.
Maior alegria no futsal: Ter sido campeão dos Jimis. Muitos tentaram e ainda tentam ser campeões e eu tive a oportunidade de ser campeão de um dos campeonatos mais importantes do estado. Foi uma alegria imensa.
Maior tristeza no futsal: Quando perdemos a semifinal do mineiro de 1999 para o Minas, em Moc, por 3 a 1.
Qual título queria ter ganhado: O campeonato mineiro adulto.
Melhor amigo no futebol: São vários. Posso citar João Carinha, Loroto, Ilzemar Seco, George, Heberth Halley, Marco Antônio, Bruno...
Melhor treinador: Gezinho
Melhor goleiro: Batatinha
Melhor jogador: João Carinha
Desde a época em que começou a jogar até hoje monte uma seleção de futsal: Batatinha, Zarão, João Carinha, Heberth Halley e Marquinhos. Treinador Gezinho.
