Montes Claros já se prepara para receber o fogo olímpico dos jogos de 2016. Após anunciar o percurso que a tocha olímpica vai fazer pela cidade, a secretaria municipal de Esportes agora quer somar forças para treinar entre mil e dois mil voluntários para auxiliar nas diversas etapas durante o trajeto.
A ideia é selecionar o número maior possível de voluntários que irão ajudar nos 17,6 Km em que a tocha será conduzida pela cidade. Os participantes irão atuar em vários setores, desde a organização para a chegada do símbolo olímpico, ornamentação, limpeza, manifestações artísticas, etc.
Na próxima segunda-feira (22), uma reunião será realizada entre os representantes da Secretaria de Esportes e diretores de escolas e faculdades para analisar a possibilidade de interação dos estudantes com a festa olímpica. De acordo com o secretário de Esportes, Antônio Eustáquio, a participação de todos se faz necessária para que a cidade possa proporcionar uma bela festa para o mundo. - Queremos criar uma grande corrente para levar o que Montes Claros tem de melhor para o mundo. Todos os que participarem poderão se orgulhar de ter contribuído um dia para o maior evento esportivo mundial - afirma.
Revezamento da Tocha – A Tocha Olímpica será acesa em maio na cidade grega de Olímpia, berço dos jogos mundiais. Após percorrer algumas cidades gregas por uma semana, ela vem para o Brasil, onde irá percorrer 300 cidades, sendo conduzida em 90 dias por cerca de 12 mil pessoas. Serão 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto.
Os interessados em participar desta história, se tornando um voluntário para atuar na passagem da tocha, podem ligar para o telefone (38)3229-3474.
