O líbero Thiago Brendle, de 23 anos, que disputou a última superliga nacional de vôlei para o Bento Vôlei e que já havia acertado com o time de Montes Claros, se apresentou ao técnico Marcelo Méndez, na última quarta-feira, no ginásio da AABB, e fez seu primeiro treino.
(foto: HEBERTH HALLEY)
O líbero Thiago Brendle sonha
com a seleção brasileira.
- Estou bastante empolgado com o time, quando me convidaram para jogar aqui, fiquei muito honrado. O fato dos jogadores que foram contratados pesou na hora de assinar o contrato. Sei que aqui posso desenvolver um bom trabalho e aparecer ainda mais – diz Thaigo Brendle.
O líbero que foi considerado como segundo melhor passe na última superliga ressaltou que este ano será um dos campeonatos mais equilibradas dos últimos anos.
- Acredito que a superliga deste ano será muito equilibrada. Muitos times repatriaram jogadores da seleção brasileira. Posso citar seis equipes que estão no nível muito bom como: Pinheiros, Ulbra, Cimed, Santander, Minas e Cruzeiro. Mas tenho certeza que com o elenco que temos, vamos brigar pelo título – afirma o líbero montes-clarense, que salientou que conhece boa parte dos jogadores da equipe de Montes Claros, tendo inclusive jogado junto com Rodriginho, Acácio e Thiago Salsa.
Antes de vir para Montes Claros, Thiago Brendle, estava representando a Seleção universitária do Brasil, em Belgrado na Sérvia. Ele já defendeu as seleções brasileira infanto-juvenil e juvenil, tendo sido campeão sul-americano e vice-campeão mundial juvenil e afirmou que a seleção brasileira adulta é um sonho.
- É um sonho que eu estou construindo, sei que a seleção brasileira possui um grande líbero, o Serginho, e no Brasil tem bons jogadores da minha posição como o Alan que está no voleibol da Rússia e Polaco que está no Cruzeiro, e vou esperar por uma oportunidade e pela renovação. Não irá faltar disposição para mostrar meu trabalho e quem sabe um dia ser convocado – diz Thiago Brendle.
