Heberth Halley
Repórter
Não poderia ser melhor o resultado obtido pela equipe da Funorte no jogo de estréia no último sábado pelo campeonato mineiro de júnior. O time comandado pelo técnico Edvaldo Bento venceu o Villa Nova de Mantena, fora de casa por 1 a 0, gol do atacante Marlúcio.
Marlúcio marcou de cabeça o gol da vitória sobre o Villa Nova de Mantena
(foto: WILSON MEDEIROS)
O treinador que fez suspense para definir a equipe preferiu adotar a equipe que já vinha jogando junto com: Fredinho, Fabricinho, Anderson, Júnior e Saulo, Diogo, Nenê, Branquinho e Rômulo, Tiago Pit Bull e Marlúcio. Entraram ainda Felipe, Martinez, Gênesis, Jefferson e Renatinho.
O gol do Funorte foi feito no início do primeiro tempo. O time do Villa Nova jogando dentro de casa com a obrigação de vencer saiu pra cima e colocou muita pressão no Funorte. O time montes-clarense teve muita dificuldade para sair com a vitória, principalmente, após a saída dos jogadores Nenê e Branquinho, que não estavam se sentindo bem.
- Foi um jogo muito difícil. Depois que fizemos o gol, o time dele colocou uma pressão muito grande em nosso time, mas conseguimos suportar e sair com a vitória. O mais importante foi somar os três pontos na estréia – disse o zagueiro e capitão da equipe Anderson.
Os jogadores se reapresentaram ontem à tarde ao treinador Edvaldo Bento e fizeram apenas corridas leves. O técnico do Formigão vai intensificar os treinamentos dessa semana já visando o jogo do próximo sábado, às 15h, no estádio José Maria Melo.
O técnico Edvaldão espera contar com os jogadores Gerinha, Tiago Guma e Breno que ainda não tinham condições de jogo na estréia.