POR NAIRLAN CLAYTON BARBOSA
A equipe do Vitória Clube realizou, entre os dias 11 e 15 de julho, excursão a Salvador-BA onde enfrentou três grandes equipes da capital baiana. Os amistosos envolveram as equipes sub-13, sub-15 e sub-17 e serviu para a realização de um intercâmbio entre o time de Montes Claros que anunciou uma parceria firmada com o Vitória Clube da Bahia para possibilidades de oportunidades a atletas de base.
Após a realização dos jogos, vencidos em sua maioria pelos times com maior estrutura, o técnico e diretor de futebol, Altair Leal, o Cuíca, informou que houve interesse do time do Vitória em 4 atletas do seu homônimo montes-clarense. Pelo menos um já está quase acertado com o time rubro-negro da Bahia. É o goleiro Lorenzo, de 13 anos que despertou todo o interesse dos diretores baianos.
- Temos a confirmação que o nosso goleiro, o Lorenzo, do Sub-15 teve interesse apuradíssimo do Vitória. A comissão do clube já queria q ele ficasse em Salvador, mas precisaríamos conversar com os pais e por isso ele voltou conosco. Mas em breve estará regressando a Bahia para compor a categoria de base do time – informou Altair.
O futuro de mais atletas e o respaldo da parceria fechada também serão colocados em xeque na próxima segunda-feira, quando o presidente Reynaldo Pinto, o diretor Altair Leal e o empresário Ricardo Araújo se reunirão para analisar a excursão e os interesses das equipes.
- Na segunda feira é bem certo que nossa parceria com o Vitória estará formatada. Ela acontecendo, com certeza, muito mais garotos terão a oportunidade de ingressar num clube que promove toda a estrutura necessária para o desenvolvimento dos seus atletas – afirmou Reynaldo Pinto, Presidente do Vitória.
