Vitória!
O Montes Claros Vôlei voltou para a quadra na noite do último sábado (8), para enfrentar o Voleisul pela quarta rodada da Superliga de Vôlei e levou um susto no primeiro set, mas conseguiu reverteu o placar: vitória por três sets a um, com parciais de 22/25, 25/20, 25/22 e 25/14
![]() Com apoio da torcida, Montes Claros conquista segunda vitória consecutiva |
O Montes Claros Vôlei voltou para a quadra na noite do último sábado (8), para enfrentar o Voleisul pela quarta rodada da Superliga de Vôlei e levou um susto no primeiro set, mas conseguiu reverteu o placar: vitória por três sets a um, com parciais de 22/25, 25/20, 25/22 e 25/14. Os destaques individuais da partida foram o líbero Gianzinho, que recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor em quadra, e Léo Mello, que manteve a boa atuação da última partida e foi o maior pontuador com 17 pontos. O destaque coletivo da partida foi a torcida, que está retornando às partidas para empurrar a equipe.
O Montes Claros começou mal a partida. Nervoso, o time errava, principalmente, na recepção e no ataque e o adversário explorava as brechas que tinha. A equipe de Novo Hamburgo se manteve na frente do início ao fim e fechou a primeira etapa em 22/25.
Para o segundo set, a equipe nortemineira voltou mais determinada e eliminou os erros que vinha cometendo na primeira etapa, como os de saque que foi um ponto fraco até então. O Montes Claros conseguiu furar o bloqueio da equipe adversária, que tinha jogadores altos até para os padrões do esporte. O Pequi Atômico assumiu a dianteira no placar com 10/9 e se manteve à frente até o fechamento em 25/20.
No terceiro set o Montes Claros já começou bem melhor, embalado pelo empate e com o apoio forte da torcida a equipe tirou o primeiro zero do placar e se manteve à frente durante todo o período. Em pouco menos de meia-hora o set foi fechado em 25/21 para o time da casa. Acácio levou cartão vermelho, por ter chutado uma cadeira após errar um saque.
No quarto e último set o Voleisul até esboçou uma reação abrindo o placar, mas o Montes Claros logo empatou e em pouco tempo a vantagem era de 11/06 para o Pequi. Um rali emocionante aconteceu, com direito a bola buscada fora de quadra até o Montes Claros colocá-la no chão da quadra adversária. No final, 25/14 e segunda vitória seguida do Montes Claros Vôlei na competição, que agora ocupa a sétima posição de 6 pontos.
O Montes Claros agora viaja à Taubaté, onde enfrenta o Funvic pela quinta rodada no sábado (15).