VEXAME - Derrotado pela Argentina, Handebol masculino praticamente dá adeus as Olimpíadas 2012.

Jornal O Norte
25/10/2011 às 18:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:09

Além da frustração pela derrota para o maior rival e a perda da medalha de ouro, a seleção brasileira de handebol aumentou a distância de Guadalajara a Londres. Sem conquistar o título dos Jogos Pan-Americanos, a equipe não garantiu a vaga para as Olimpíadas de 2012, e pior: terá de buscá-la no Pré-Olímpico em abril do ano que vem, enfrentando adversários europeus. Dessa forma, foi de maneira realista que o grupo analisou a atuação situação.

- Vai ser uma competição muito difícil, contra adversários de outro calibre. Vamos nos preparar e fazer o melhor possível - afirmou Tupan, que admite a possibilidade de não seguir na seleção, assim como o capitão Leo, que se despediu após a final da última segunda-feira.

O goleiro Marcão classificou a tarefa do Brasil como difícil, mas não impossível. Em Guadalajara, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) admitiu que a situação da seleção é delicada.

- Pelo retrospecto, ninguém diria que perderíamos da Argentina na final do Pan. Por isso, por mais difícil que seja o Pré-Olímpico, vamos em busca do objetivo - disse Manoel Luiz Oliveira.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por