Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
O Funorte agora não depende só dele para conseguir vaga à próxima fase do campeonato mineiro da segunda divisão. O Formigão, além de vencer o Araxá domingo, às10h30, no estádio José Maria Melo, precisa torcer por combinação de resultados. O mais interessante seria a derrota do Nacional para o Arsenal, ou a derrota do Ideal para o Venda Nova.
Mas, antes de pensar nos outros jogos da rodada que serão realizados todos no mesmo horário, o Funorte deve principalmente fazer seu papel dentro de casa, que é vencer o vice-líder Araxá.
O treinador Paulo César Alencar faz hoje, às 10h, no estádio José Maria Melo, o último coletivo que define a equipe para o jogo decisivo contra o Araxá. É bem provável que o técnico escale a mesma equipe que atuou contra o União Luziense no empate em 1 a 1, com: Everaldo, Krika, Silmar, Dione, Vitor, Edinho, Robert, Nando, Rafael Rincon, Tiago Pit Bull e Ditinho. Mas só mesmo após o treino que ele irá definir a equipe.
Na última quarta-feira, após o treino coletivo, houve uma palestra motivacional ministrada por um pastor a todo o elenco.
O grupo está unido e sabe que esse é o momento de confiança e de união para sair com os três pontos.
- Estou muito confiante na classificação. Vamos fazer nosso papel dentro de casa e, se Deus quiser, sair classificados para a próxima fase, pela combinação de resultados – diz o volante Edinho, que mais uma vez deve atuar como titular da equipe.
O lateral esquerdo Vitor também sente que dá para se classificar e que o grupo precisa se unir para vencer o jogo contra o Araxá.
- Será um jogo difícil. Mas temos que ter determinação e união para vencer esse jogo. E esperar pelos outros resultados – diz Vitor, que acrescenta que o time não pode mais errar.
TORCIDA
A diretoria, comissão técnica e jogadores esperam que os torcedores compareçam em massa contra o Araxá, para apoiar o time nesse momento decisivo. Os ingressos já estão sendo vendidos, no valor de R$ 6, inteira, e R$ 3, meia-entrada.
