![]() Mulheres querem colorir de novo a praça dos Jatobás este ano com a quarta edição da “Elas de Rosa” |
Nairlan Clayton Barbosa
Repórter
O evento este ano está programado para ocorrer no dia 13 de março e a expectativa dos organizadores é que pelo menos o mesmo número de atletas do ano passado participem: cerca de 800.
O percurso será o mesmo traçado de todos os anos. Serão 5 quilômetros de corrida, além de 3 quilômetros de caminhada com largada da Avenida Mestra Fininha na Praça dos Jatobás, passando pelo Parque Municipal Milton Prates e retornado aos Jatobás.
A organizadora Angela Araújo faz questão de frisar o objetivo nobre da corrida Elas de Rosa.
- Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nosso evento não tem fins lucrativos. Tudo que oferecemos em adição para a saúde das participantes é fruto de parcerias não com patrocinadores, mas apoiadores do evento que também querem distribuir seu serviço - afirma.
Obedecendo ao critério de sempre, as camisas serão em um tom de rosa diferenciado e só participam mulheres, mas nada que não possa ter o apoio masculino.
- A caminhada é para as mulheres, mas os maridos, pais, tios, irmãos e namorados, todos podem ir para incentivar. Tivemos muitos casos de mulheres que hoje estão correndo e começaram fazendo uma simples caminhada na Elas de Rosa e receberam o apoio total dos maridos. Foi bacana ver isso - diz Angela.
- A gente sabe que foi um ano muito difícil, por isso mantivemos tudo da mesma forma que no ano passado para que as pessoas pudessem mesmo ter vontade de participar - afirma Angela Araújo, promotora do evento.
