Vasco de Francisco Sá e Mackenzie decidem o título do campeonato de júnior de Montes Claros. O Vasco garantiu a vaga ao vencer o Lafarge por 1 a 0 e acabar com o sonho do tricampeonato consecutivo da Fera de Concreto. Já o Mackenzie assegurou a classificação para mais uma final ao golear o Ipiranga, que vinha sendo apontado um dos grandes favoritos e que liderou a competição por muito tempo, por 5 a 1.
Segundo o presidente da LMF – Liga montes-clarense de futebol, Diu Andrade, a final será realizada no próximo sábado, às 15h40, no estádio José Maria Melo.
Para ele a competição deste ano foi muito equilibrada, tanto que a definição para os semifinalistas só foi decidida na última rodada. Diu acredita que a decisão será também muito equilibrada.
O Vasco além de brigar pelo título luta também para conquistar o troféu de artilheiro e o de goleiro menos vazado. O time cruz-maltino já ganhou o de disciplina. O artilheiro da competição é Emerson do Vasco com sete gols e o goleiro menos vazado Marcos Felipe com 12 gols sofridos.