Apesar de ter atuado com um jogador a mais desde os 14 minutos do segundo tempo de partida, quando Mvala foi expulso, a Seleção Brasileira não conseguiu estrear com vitória nos Jogos Olímpicos e acabou vaiada. A equipe comandada por Rogério Micale esteve pouca inspirada e ficou só no 0 a 0 com a África do Sul na tarde desta quinta-feira, no Mané Garrincha.
Após o Hino Nacional Brasileiro ser cantado pelo público presente no Mané Garrincha com uma empolgação semelhante à da última Copa do Mundo, dois anos atrás, a expectativa era de que a Seleção dirigida por Rogério Micale também entusiasmasse.
Assim que a bola rolou, contudo, o Brasil deixou bastante a desejar. Era a África do Sul o time que chamava a atenção com algumas jogadas de efeito, sem se intimidar com o fato de atuar contra o anfitrião e um dos favoritos ao título olímpico.
O resultado frustrante deixou o grupo A da Olimpíada embolado. Como Iraque e Dinamarca também empataram sem gols, mais cedo, todas as seleções da chave têm um ponto.
Tentando se reabilitar, o Brasil voltará a campo às 22h (de Brasília) de domingo, contra o Iraque, outra vez no Mané Garrincha. Na preliminar, Dinamarca e África do Sul irão se enfrentar.
