Copa Regional de Futebol de Campo de Nova Esperança movimenta 10 equipes em sua terceira edição
Foto: Fernando Daymon ![]() Campeonato de Nova Esperança reúne 10 times da região |
A partir de 21 de fevereiro (sábado), dez times de comunidades rurais e distritos de Montes Claros disputam a 3ª Copa Regional de Futebol de Campo Nova Esperança.
A fase classificatória vai ter duas chaves (cinco times cada) e jogos somente em um turno, quatro a cada final de semana. Não vai haver divisão por categoria.
Os times confirmados são: Aparecida do Mundo Novo, Boleiros Futebol Clube, Ermidinha, Imperador, Lavaginha, Nova Esperança, Nova Geração, Pau D’Óleo, Pedra Preta e Santa Rosa de Lima. As chaves foram definidas por sorteio. Os dois melhores colocados de cada lado classificam-se para as semifinais e os vencedores fazem a final.
O Sargento do destacamento Policial Militar de Nova Esperança, Abílio Antunes, será homenageado nesta 3ª edição e empresta seu nome à copa. A escolha deve-se ao fato de seu trabalho ser destaque em Nova Esperança.
Já no sábado, dia 21, a bola começa a rolar após a abertura oficial da Copa Nova Esperança, será na estádio José Pereira Dias, entre os times Nova Esperança e o Nova Geração. A partida está marcada para às 16h00. Já na quarta-feira, dia 25, a partida será às 20h00 entre os times Imperador e Boleiros Futebol Clube.
De acordo com os organizadores do evento, a ideia da Copa é que os moradores da região tenham um evento voltado para eles, valorizando e engrandecendo as suas comunidades através da prática esportiva e do lazer, um verdadeiro intercâmbio social e comercial em que todos saem ganhando.
A segunda edição no ano de 2014, contou com uma média de 500 torcedores por jogo.
A comissão organizadora é formada por Didi e Mércio de Nova Esperança e conta com o apoio do vereador Diu Andrade, da secretaria municipal de Esportes, polícia militar e rádio Terra Am.