
O sub-20 do Montes Claros Tênis Clube (MCTC/AABB/Triggus) foi até Juiz de Fora, na Zona da Mata, e voltou com a classificação para a última fase do Campeonato Estadual de Futsal. O time norte-mineiro já é o campeão do interior e não perdeu nenhum dos nove jogos disputados em todas as fases da competição.
Logo na estreia, diante dos donos da casa, o MCTC chegou perto da vitória, mas tomou o gol no último minuto da partida e empatou em 3 a 3 após o Tupi colocar um goleiro na linha.
No jogo seguinte, a vitória veio diante do Nova Serrana. O time norte-mineiro fez 7 a 5 e conquistou os três pontos e tranquilidade para o último desafio.
Comandada pelo técnico Gezinho Durães, a equipe foi para a última rodada precisando apenas de um ponto e empatou novamente em 3 a 3, mas agora com o Congonhas, decretando a conquista de uma vaga nas finais.
Com os resultados, a chave ficou com os classificados Tupi, 7 pontos, MCTC (5), Congonhas (3) e Nova Serrana (0).
“Uma campanha boa. No Campeonato Mineiro ainda não perdemos. O time se portou bem. Tivemos à disposição alguns jogadores de Curvelo, que entraram e foram bem”, disse o treinador que teve que fazer ajustes no elenco.
O técnico já havia perdido quatro jogadores de Teófilo Otoni que integravam o grupo por falta de recurso. Agora, para disputar a última fase da competição, o clube precisa no mínimo de apoio logístico para levar os garotos para os jogos finais, já que a verba liberada pelos parceiros chegou ao fim. “A gente não conhece ainda os adversários, mas a partir de agora vamos batalhar para ir. O entrave agora é o transporte”, lembra.
ADVERSÁRIOS
O MCTC aguarda o resultado da outra chave, composta por Praia Clube, Minas Tênis Clube e Patrocínio. Os jogos acontecem entre hoje e quinta-feira. Dois se classificam e enfrentam Tupi e Montes Claros no quadrangular final.
