Foto: Christiano Jilvan![]() Apesar da derrota, Montes Claros fez set histórico contra o Taubaté |
O Fato do Vôlei Taubaté ter vencido a partida no sábado contra o Montes Claros virou detalhe diante da ótima apresentação da equipe no terceiro set contra o todo poderoso adversário que é segundo colocado na Super Liga.
Montes Claros foi eficiente e ficou a frente em todas as parciais. Túlio foi uma grata surpresa como oposto e foi um dos grandes nomes do set, devido também a seu eficiente saque tático. Aliás, o saque do Montes Claros foi inacreditável, com aces memoráveis e que levantaram a torcida. Além disso, Lorena, ex- Montes Claros ídolo da cidade, não conseguiu mostrar boa performance e por várias vezes foi ovacionado pelos presentes, que “pegaram no pé” do atleta. Ponto após ponto o time foi se afastando no placar, deixando os atletas do Taubaté atônitos e perplecos. Foi um grande espetáculo em quadra. Placar do set: 25x11.
O Montes Claros atuou sem seu principal jogador de rede: O oposto Edinho, suspenso da partida poucas horas antes por causa de uma contusão diagnosticada pela equipe médica. Isso teve conseqüências para o jogo segundo o técnico Marcelinho Ramos. Porém, o técnico resumiu o que todos os torcedores entenderam ter sido a grande festa no Caldeirão. “Temos que parabenizar os jogadores do Montes Claros. Fizeram um excelente jogo contra o vice-líder da superliga. Aquele que provavelmente fará a final contra o Cruzeiro da temporada deste ano” disse Ramos.
O maior pontuador da partida foi o ponteiro Dante, com 19 pontos, mas quem levou o troféu Viva Vôlei foi o central Sidão. O destaque do Montes Claros ficou por conta de Pedrão, que assinalou 16 pontos no jogo.