
O Circuito Sesc de Corridas finaliza a série mineira em Montes Claros no próximo mês. As provas começaram em Uberaba em junho. De lá pra cá, passou por Viçosa, Pouso Alegre, Araxá, Sete Lagoas e agora chega aos norte-mineiros.
Atletas amadores e profissionais de todas as idades podem participar. A corrida acontece no Parque Municipal Milton Prates, no domingo, 25 de novembro. A concentração será a partir das 6h30 e a largada, às 8h.
A prova conta com percurso de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada de dois quilômetros e meio. A retirada dos kits começa dois dias antes do evento, no Sesc Montes Claros, na sexta-feira e no sábado.
As premiações serão troféu e medalha para os três primeiros colocados de cada categoria.
Os organizadores apontam a cidade como referência na prática da modalidade e veem como ponto de referência.
“A maior cidade norte-mineira, então conseguimos receber atletas de todo o Norte de Minas e também de outras regiões. A localização é muito boa. Acreditamos que assim valorizamos o esporte. Reafirmamos o papel como instituição de transformar o esporte local”, disse Adão Soares dos Santos, supervisor da instituição e um dos organizadores do evento.
PÚBLICO GRANDE
Segundo a instituição, o objetivo do circuito é buscar incentivar a prática da corrida de rua, promover hábitos saudáveis, proporcionar momentos de integração e atender a crescente demanda por eventos dessa natureza.
Em 2017 o evento contou com 800 inscritos, mesmo número de vagas liberadas para este ano. Assim como nas outras edições, a expectativa é a de um público em torno de 1.200 pessoas, já que atletas que não conseguiram se inscrever a tempo, mesmo não concorrendo, participam do evento.
Ainda de acordo com os organizadores, o público é sempre maior que os inscritos, pois o evento propicia o encontro entre famílias que vão acompanhar e torcer, aproveitando também para levar os filhos para se divertirem.
As inscrições se encerram assim que o número de vagas for preenchido e podem ser realizadas através do site timerace.com.br. O preço é de R$ 45 para o público em geral, mas os trabalhadores do comércio e seus dependentes pagam metade do valor.
