Tupi vence nos pênaltis e conquista o 9º título

Jornal O Norte
Publicado em 16/10/2007 às 10:01.Atualizado em 15/11/2021 às 08:19.

Oliveira Júnior


Correspondente


  


JANAÚBA – O Tupi derrotou o Rio Verde de Jaíba por 6 a 5, nos pênaltis, após a vitória do time jaibense no tempo normal por 2 a 1 (mesmo placar da partida anterior entre os dois times em que o clube de Janaúba venceu). Diante disso, o Tupi sagrou-se campeão do futebol amador de Janaúba. A decisão foi no estádio Gentil Lima (Tupizão), domingo passado, nesta cidade.



Quatro anos depois, o Tupi deu a volta olímpica no campo e acumula 9 títulos em 29 anos de competição. Os gols surgiram no 2º tempo em que também marcou a contusão do goleiro Centavo, do Tupi. Sem reserva, o técnico Érico Fabiano teve que improvisar o lateral Messias Júnior no gol por 17 minutos e o atleta foi consagrado ao defender uma penalidade na série de cobranças para definir o campeão.



O Rio Verde saiu na frente com Coquinha, a um minuto da etapa final. O Tupi empatou com Loza, aos 21 minutos, após erro do sistema defensivo. E o time de Jaíba passou à frente do placar com Ronivon, aos 28 minutos, em lance que contou com a infelicidade do goleiro Centavo que escorregou e ficou fora da jogada do gol. O resultado provocava a decisão nos pênaltis e dito e certo.



DUAS  SÉRIES



Os cinco jogadores tanto do Tupi quanto do Rio Verde relacionados para a cobrança da primeira série de cinco cobranças tiveram aproveitamento 100%. Messias Júnior (que virou goleiro na partida), Danilo, Loza, Pupê e Tavinho converteram em favor do Tupi. Galego, Ronivon, Fabinho, Dim e Il marcaram para o Rio Verde.



Na segunda série de cobranças predominou a eficiência dos goleiros e o vacilo de um dos cobradores. O goleiro Nel, do Rio Verde, teve momentos distintos no reinício das cobranças. Aclamado como herói por defender o pênalti cobrado por Lego, o goleiro Nel viu o reinado desmoronar ao cobrar o pênalti, que seria o da vitória do Rio Verde, e chutar a bola na trave. Na seqüência, Risadinha fez o sexto gol do Tupi e o goleiro Messias Júnior defendeu o chute de badone. Resultado: Tupi 6 a 5.



FICHA TÉCNICA



O TUPI de Janaúba sagrou-se campeão com Centavo (Pupê), Russo, Lego, Wesley e Messias Júnior; Tonhão, Eurico, Binga (Tavinho) e Renan (Risadinha); Loza e Danilo. Técnico: Érico Fabiano.



O RIO VERDE de Jaíba jogou com Nel, Fabinho, Carlos André (Jirleno), Tony e Cinha; Gilberto (Il), Badone, Dim e Galego; Coquinha (Aildo) e Binha (Ronivon). Técnico: Severino.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por