Logotipo O Norte
Domingo,23 de Novembro

Tudo pronto para a colônia de férias Caminhada Saudável no Maracanã

Jornal O Norte
Publicado em 10/01/2008 às 15:29.Atualizado em 15/11/2021 às 07:22.

Dentre os vários bairros de Montes Claros que receberão a colônia de férias Caminhada da Saudável, promovida pela Soebras e Funorte, o Maracanã, será um deles e quer alcançar o mesmo sucesso do ano anterior.



- Está tudo pronto para começar as atividades na próxima segunda-feira – diz o professor de Educação Física e coordenador da colônia no Maracanã, Ramon Carvalho de Aguiar.






Cabo de guerra foi uma brincadeira muito praticada em 2007



A expectativa da coordenação é de que supere o sucesso de 2007, da qual contou a participação de 550 crianças de 6 a 13 anos. Assim como aconteceu no ano passado, as mães que participam do projeto Caminhada Saudável deverão levar seus filhos para participar da colônia e devem colaborar como voluntárias.



O professor Jaime Tolentino, coordenador geral do evento, ressalta que muitos monitores serão pessoas do próprio bairro, que inclusive, já estão passando por processo de aprendizagem e capacitação.



Muitos moradores já estão sensibilizados e cientes da colônia de férias no Bairro. Por meio de cartazes já foram entregues nos diversos pontos comerciais do Maracanã.



Várias atividades estão programadas como: brincadeiras como cabo de guerra, capoeira, jogos de futsal, vôlei, basquete, peteca, além de palestras educativas sobre o meio ambiente, higiene pessoal, entre outros.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por