Depois de tantas mudanças de datas, o maior evento esportivo do norte de Minas é confirmado pela coordenação
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Ansiedade de muitos torcedores vai acabar com relação à data oficial da edição do V Troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento, considerado o oscar norte mineiro do esporte. A festa premia os melhores do esporte no ano que se passou em todas as modalidades.
Coró Barbosa, René Santana e Denarte Dávila, na
II edição do troféu Bola Cheia (foto: arquivo)
Este ano a coordenação definiu o dia da festa para o dia 18 de junho, segunda-feira, às 19h30, no Automóvel clube.
- Após marcamos várias datas, definimos dia 18 de junho, por ser mais próximo da data de aniversário dos 150 anos de Montes Claros – disse o organizador geral do evento e idealizador, Denarte Dávila.
Várias reuniões já foram realizadas entre a comissão. Os nomes dos agraciados já foram repassados.
- Já realizamos a eleição entre os treinadores de todas as modalidades, pessoas ligadas à área. Agora é a confecção dos troféus – salientou.
Para este ano, como será os 150 anos de Moc, a coordenação prepara um museu histórico com 150 fotos que marcaram o esporte da cidade e a segunda edição da revista Bola Cheia.
- Estamos preparando um museu histórico que ficará exposto na entrada do Automóvel clube com 150 fotos históricas do esporte de Moc. Claro que muita gente ficará de fora, mas vamos tentar abranger as melhores e as que mais marcaram épocas. Por exemplo, não podemos deixar de fora a equipe do Ipê, campeã amadora de 1966, era uma verdadeira seleção que marcou época – explica o coordenador.
Quanto à revista, ele salienta que serão matérias especiais sobre o esporte de Montes Claros e que serão produzidas pelos jornalistas esportivos de Moc como: George Nande, Christiano Jilvan, Heberth Halley, Leonardo Maciel, Nazareno Dias e com participações de pessoas especiais como: Georgino Júnior, Gelson Dias, Augusto Bala Doce, entre outros. Além das matérias, terão fotos das outras edições já realizadas e também 150 fotos históricas do esporte de Moc.
O coordenador Denarte Dávila, que tem bom acesso em Belo Horizonte, prepara uma ida para capital mineira para viabilizar o nome de algum desportista conhecido nacionalmente. Em 2004, a festa contou com a presença do treinador René Santana, filho do mestre Telê Santana; em 2005, quem prestigiou a festa foi o ex-jogador do Atlético e seleção brasileira, Reinaldo, e o jornalista esportivo Flávio Anselmo; e, em 2006, quem abrilhantou o evento foi o vice-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.
