Heberth Halley
Repórter
O treinador do Funorte, Maurélio Miranda, disse que ainda tem dúvidas para definir a equipe que enfrenta o América Mineiro, amanhã, às 19h, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, na estreia da equipe na Taça Minas Gerais, competição que vale vaga para a Copa do Brasil.
(foto: XU MEDEIROS)
O técnico Maurélio Miranda ainda espera
inscrições dos jogadores na FMF.
- Ainda tenho algumas dúvidas para montar a melhor formação para a estréia contra o América. Vamos realizar um treino no Cassimiro (hoje às 10h) para que assim eu possa definir o time – diz o treinador do Formigão, que ainda espera da FMF – Federação mineira de futebol o BID sobre as novas inscrições dos jogadores recém-contratados para saber se eles têm condições de jogo.
- Pretendo sim utilizar alguns dos jogadores contratados. Mas preciso esperar a decisão da FMF – diz.
Enquanto a FMF não divulga se os atletas têm condições de jogo. O treinador Maurélio vai tentando montar a equipe para a estreia. A dúvida está na defesa, lateral esquerda e no meio campo. Na defesa, a dúvida é com relação ao parceiro de Odair, que está entre Marx, Rodrigo Sena e Anderson, que perdeu a posição após chegada de Marx. Na lateral esquerda a intenção do treinador era escalar o experiente Chiquinho, mas o jogador machucou, com isso quem ganha força é Rodrigo Sena, que vinha jogando improvisado na lateral. No meio campo, o treinador disse que a dúvida é se entra com três homens de marcação (Diogo, Robert e Andrezinho) e um de armação (Rômulo ou Picachu) ou se coloca dois volantes (Robert e Andrezinho) e dois meias (Rômulo e Picachu).
- Se entro com três homens de marcação o time ganha força na marcação, mas perde na criação. A minha grande dúvida é esta. Mas posso entrar com dois homens de armação que chega bem ao ataque. Amanhã (hoje) no treino no Cassimiro, defino isso – diz Maurélio.
O treinador espera principalmente se os meias Bob e Clayton ganham condições de jogo, pois seriam mais duas opções para o meio campo. No ataque, o técnico Maurélio já definiu a dupla de ataque com o ídolo da torcida montes-clarense Ditinho e Robson.
- Com Robson no ataque, o time ganha força na área, pela estatura dele, além de ser um jogador rápido – explica o técnico.
O provável time deverá ser: Everaldo, Fabricinho, Odair, Marx (Anderson), Rodrigo Sena, Robert, Andrezinho, Rômulo, Picachu (Diogo), Ditinho e Robson.
O treinador Maurélio Miranda pela primeira vez vai comandar o time como técnico do Funorte e logo de cara contra o América Mineiro.
- Estou tranqüilo. Fizemos o planejamento, e agora é colocar em prática o que foi trabalhado – diz o treinador, que tem fama de pé quente na equipe.
Por duas vezes o então auxiliar técnico de Luis Eduardo no time profissional foi interino no campeonato mineiro do módulo II. Na primeira vez, o então técnico Luis Eduardo foi expulso na partida contra o Araxá, o Funorte estava perdendo e quando assumiu o time, venceu de virada. A outra vez foi quando Luis Eduardo foi demitido, véspera do jogo contra o Ipatinga, e teve mais um feito, goleou o Ipatinga por 4 x 0.
Maurélio espera fazer um bom trabalhado como treinador e conquistar o principal objetivo no momento que é o título e a vaga para a Copa do Brasil.