Torcida comparece em massa, mas Montes Claros perde para o Minas na primeira partida dos playoffs

Jornal O Norte
23/03/2011 às 12:08.
Atualizado em 15/11/2021 às 17:24

Mesmo com a presença de mais de sete mil torcedores no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, o Montes Claros não conseguiu superar o rival Minas, na primeira partida dos playoffs da Superliga nacional de vôlei. O Minas derrotou o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/20, 25/23 e 25/20, em 1h58 de jogo, na noite de segunda-feira, dia 21 de março. Esta foi a primeira vitória do time de Belo Horizonte em cima do Esquilão, dentro do Caldeirão.

No primeiro set, o Montes Claros entrou ligado, sacou bem com Manius que dificultou o passe do time da capital mineira e com os bons ataques de Leandrão, venceu por 25 x 23. No segundo set, o time montes-clarense abriu três pontos, mas o Minas reagiu e com boa atuação de Marlon que conseguiu diversificar as jogadas, venceu por 25 x 20. No terceiro set, o time do técnico Talmo Oliveira sai novamente na frente, mas o time minastenista estava muito bem na partida e neutralizou os ataques do Montes Claros com bons bloqueios e fechou o set em 25 x 23. No quarto set, o Minas manteve a regularidade. Veio preparado para enfrentar o Montes Claros e a torcida montes-clarense. O Minas sacou muito bem, principalmente, com Marlon e André Nascimento. E com boa performance de Diogo, ex-ponteiro do time montes-clarense e com bons bloqueios venceu por 25 x 20, fechando o placar em 3 sets a 1 de virada.

O melhor jogador da partida foi o levantador Marlon, do Minas que recebeu o Troféu VivaVôlei. O maior pontuador foi o ponteiro Diogo, do Minas com 20 pontos, sendo 17 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. No Montes Claros, o destaque foi o oposto Alemão, que entrou durante o jogo, e marcou 13 pontos.O levantador Rodriguinho lamentou as falhas no ataque.

- Pecamos nesse quesito. O Minas jogou muito bem, sacou bem e dificultou o nosso trabalho em casa. Agora, vamos buscar uma vitória em Belo Horizonte e tentar trazer a decisão aqui para dentro de casa novamente - disse Rodriguinho.

O Montes Claros jogou com: Rodriguinho, Leandrão, Bruno Zanuto, Manius, Alberto, Tiago Salsa e líbero Fábio Paes. Entraram ainda: Evero, Giovani, Rodrigo, Denison e Alemão. Técnico Talmo Oliveira.

O Minas atuou com: Marlon, André Nascimento, Diogo, Ezinho, Henrique, Holmes e líbero Thiago Brendle. Entraram ainda: Chupita, Otávio e Lucarelli. Técnico Marcelo Fronckowiak.




PRÓXIMO JOGO

O segundo duelo do playoff mineiro será na amanhã, dia 24, às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Os atuais vice-campeões da Superliga precisam vencer o Minas para forçar o terceiro jogo, que, se necessário, será disputado no próximo sábado, dia 26, novamente no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, às 21h30. Em caso de derrota, o time montes-clarense será eliminado.

 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por