Em Montes Claros, a torcida espera uma final entre os dois representantes brasileiros, que curiosamente são do mesmo estado: o Cruzeiro de Belo Horizonte e o Montes Claros, do Norte de Minas.
A presença do público norte mineiro ao Ginásio Tancredo Neves vem superando as expectativas e o torcedor já apontou a sua preferência: Quer Cruzeiro e Montes Claros na finalíssima que ocorre no sábado, 25, às 17:30.
O vendedor Achlander Sampaio, 33, por exemplo, diz que torce contra as equipes argentinas para que no sábado, possa haver a tão esperada final pão de queijo.
- Um campeonato desta envergadura não ocorre todos os dias, e nós de Montes Claros, fomos beneficiados com a oportunidade de ser sede da competição. Então, nada melhor que sermos brindados com uma finalíssima entre Cruzeiro e o Montes Claros. Teremos garantia de casa cheia e poderemos com certeza de um duelo inesquecível - diz Achlander.
A auxiliar administrativa, Janete Ferreira, 28, que comprou o passaporte completo para o Campeonato, também está esperançosa que possa assistir uma final entre Montes Claros e Cruzeiro.
- A gente adorou o fato de conhecer equipes da Bolívia, do Uruguay e do Peru, queremos mesmo é que o nosso “Pequi Atômico” possa fazer a final com o todo poderoso Cruzeiro e principalmente que possamos ganhar com o apoio da torcida. Por isso adquiri meu passaporte para toda a competição. Quero ver uma final mineira - afirma Janete.
Pelo visto, a crítica esportiva também espera ansiosa por essa definição. O comentarista esportivo e ex-atleta, Jair Amintas, explica que as chances são grandes dessa final ocorrer.
- O Cruzeiro a gente sabe que é uma grande potência e deve mesmo marcar presença na finalíssima, já que precisa do título para ir a disputa do Mundial. O Montes Claros vai ter todo o apoio da torcida, que é quando o time cresce muito na competição e já derrotou adversários talvez antes impossíveis de derrotar. Certamente seria a final dos sonhos se os dois times mineiros chegassem ao fim da competição - afirma Jair.
O Cruzeiro pega o Bohemios na tarde desta quinta feira, enquanto o Montes Claros descansa e aguarda as definições das semifinais com as outras partidas da tarde/Noite entre Unilever X San Martín e UPCN x Bolívar, clássico argentino.
(Com informações de Nairlan Clayton Barbosa)
