Nairlan Clayton Barbosa
O Atlético fechou sua preparação para a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Em Montes Claros, o torcedor continua confiante que o time alvinegro possa traçar uma reviravolta e conquistar seu segundo título da Copa do Brasil em terras gaúchas.
Porém, os últimos acontecimentos envolvendo a delegação e atletas da Chapecoense, além de jornalistas esportivos na última semana, afetaram a maneira do torcedor enxergar a decisão desta quarta feira.
Paulo Rodrigues, 48, morador do bairro Planalto e que se considera torcedor incorrigível do Galo diz que o clima da decisão foi afetado.
- Vai ser uma decisão atípica que envolve o sentimento, mesmo que os atletas sejam profissionais, o acidente ocorrido na semana passada vai afetar a disputa e o espírito dos jogadores dentro de campo. Para mim, será um jogo amarrado e em alguns momentos tenso. O Grêmio leva ampla vantagem pelo resultado feito em Minas. Deverá ser o campeão! – afirma Rodrigues.
Já o comentarista esportivo Paulo Mazzola, que inclusive fará a cobertura esportiva desta partida pela Rádio Terra AM de Montes Claros prevê uma partida difícil.
- Será uma partida muito difícil. Não que seja uma tarefa impossível, mas será improvável vencer o Grêmio diante do que o time do Atlético vem apresentando este ano. Para reverter a situação, o Atlético terá que fazer uma partida cirúrgica, sem chance de erro. A única saída será fechar a “casinha” na defesa e quando for a frente, não perder tantas oportunidades. Aí pode ser que o time tenha alguma chance – explicou Mazzola.
O administrador Jota Dias também não acredita no sucesso atleticano em terras gaúchas.
- Sinceramente não acredito que o Atlético reúna condições para reverter o resultado. O time está desorganizado e tem desfalques. Só a vontade de vencer não basta. O Grêmio vive um melhor momento e tem um treinador que não aceitará a derrota. A preleção do técnico Renato Gaúcho vai influenciar na postura do time – diz Jota.
Pelo visto, a dificuldade prevista pelos torcedores se dá em virtude dos acontecimentos das últimas horas na cidade do Galo. Por exemplo, o meia venezuelano Otero está fora do jogo contra o Tricolor Gaúcho. Otero se lesionou no fim de outubro, durante goleada da Venezuela sobre a Bolívia. Ele sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e vinha em tratamento desde a lesão. No entanto, ele não se recuperou para enfrentar o Grêmio.
