Heberth Halley
Repórter
Santa Lúcia x Magalhães decidem o título do campeonato amador de Montes Claros 2008, amanhã, às 16h30, no estádio José Maria Melo. Pela primeira vez as duas equipes fazem uma final da competição mais importante de futebol de Moc.
Além da rivalidade, as duas equipes buscam o bicampeonato amador. O Santa Lúcia foi campeão em 2004 e o Magalhães em 2001. Querem entrar para a galeria dos bicampeões amadores.
O presidente Tostão disse que em pouco tempo disputando o campeonato amador a equipe pode conquistar pela segunda vez o título, mas sabe da dificuldade que é enfrentar o Magalhães.
O lateral direito do Magalhães, PC, pode levantar pela segunda vez o troféu de campeão amador, já que em 2001 fez parte da equipe que conquistou o título.
- Espero mais uma vez ser campeão. Sabemos que é um clássico, existe a rivalidade entre as duas equipes, mas estamos confiantes na conquista – salientou PC, que disse que o título seria uma forma de dedicá-lo ao ex-presidente do Magalhães, Tonão, que faleceu recentemente.
INVICTOS
A final está sendo apontada como uma grande decisão, principalmente, por se tratar de duas equipes da região do grande Delfino Magalhães. O Santa Lúcia está invicto há exatamente 11 jogos, perdeu apenas a primeira partida da competição, justamente, para o Magalhães por 2 x 0. O grande destaque da equipe é o meia Givanildo Lourão. Já o Magalhães está invicto há 10 jogos. Perdeu apenas a segunda partida para o Cruzeiro, por 3 x 1 e depois disso não sabe o que é derrota. O destaque da equipe é o atacante Tininho.
ESCALAÇÃO
O Santa Lúcia: Fábio, Éder, Cláudio Forró, Guca e Adé, Dilon, Robertinho, Adailson e Givanildo Lourão. Fernando e Mussum. Técnico Fabinho.
O Magalhães: Ari, PC, Bazé, Toninho e Biguinha, Waldomiro, Ulisses, Clayton e Douglinha, Jerry e Tininho. Técnico Dida.