Cruzeiro e Lafarge decidem amanhã, às 16h, no estádio Alberto Woods, campo da Lafarge, o título da III copa União de clubes amadores de Montes Claros. As duas equipes nunca venceram a copa União e esperam conquistar esse título inédito.
O Cruzeiro do Bairro Santos Reis, após seis anos, chega novamente a uma final. O treinador Borges, que deixou a função de zagueiro para se tornar técnico da equipe, conseguiu em sua primeira experiência como treinador chegar à decisão. Ele não quer ficar só nisso, vai brigar pelo título e conquistar seu primeiro título como técnico de futebol.
A última vez que o time azul celeste do Bairro Santos Reis conquistou um título foi em 2001, em cima da Lafarge pelo campeonato amador. Os jogadores sabem que será um jogo difícil, mas confiam na conquista do título. O time eliminou na semifinal o Santa Lúcia.
Já a Lafarge, do técnico Zelão, mais uma vez chega a final e novamente da copa União. Em 2005, o time ficou com o vice perdendo para o Santa Lúcia. A Fera de concreto tem feito um excelente trabalho , chegando várias vezes as finais das competições. Em 2005 e 2006, o time sagrou-se bicampeão amador, e este ano, não conquistou o tri, porque perdeu na final para o Imperador de Nova Esperança nos pênaltis. O time não quer terminar o ano sem títulos no amador adulto e espera sair com o troféu de campeão. Para chegar a final a Lafarge eliminou o Cruzeirinho do Renascença na semifinal.
O Cruzeiro deve jogar com: Márcio, Ernani, Clebinho, Wallison e Flavinho, Tiquinha, Roninha, Ronan e Tinzé, Toninho Galego e Marinho. Técnico: Borges.
A Lafarge deve entrar com: Fernando, Fabiano Spock, Rondinelly, Charlinho, Baiano, Fabiano Coelho, Carlinho, Wesley e Cesinha, Celsinho e Jânio.
NÚMEROS
Este ano sete equipes participaram da competição: Lafarge, Cruzeiro, Cruzeirinho, Santa Lúcia, Cassimiro, San Diego e Imperador. Foram realizados 25 jogos, com 76 gols, média de 3,04 por jogo. O goleiro menos vazado até o momento é Márcio do Cruzeiro e Ronaldo do Santa Lúcia, com seis gols sofridos, o artilheiro é Deninha do Santa Lúcia com nove gols marcados. O San Diego vai receber o troféu disciplina, o melhor árbitro da competição foi Elias Cesário e o melhor auxiliar Gildásio Dos Reis da Silva.
