Heberth Halley
Repórter
O Funorte fez ontem pela manhã no estádio José Maria Melo o último coletivo antes da estréia no campeonato mineiro de júnior no próximo sábado, às 19h, contra Villa Nova, no estádio Raimundo Rosa, em Mantena, divisa com Espírito Santo.
Jogadores do Funorte estão preparados para a estréia do
mineiro (foto: WILSON MEDEIROS)
No início do treino o técnico Edvaldo Bento colocou o time que atuou no segundo tempo em Jaíba, no último domingo, na vitória por 3 a 2. Colocou Fredinho, Eduardo, Júnior, Anderson, Fernandinho, Breno, Diogo, Felipe, Rômulo, Tiago Guma e Tiago Pit Bull.
O treinador voltou a afirmar que gosta mais do time com três volantes e com Rômulo liberado para armar, e com os laterais sendo praticamente alas, com liberdade para apoiar.
- Gosto mais desta forma. O time fica mais compacto, fica parecendo mais um time profissional – diz Edvaldão.
Na segunda parte do treino, testou outra formação com: Fredinho, Eduardo, Júnior, Gênesis, Saulo, Diogo, Nenê, Branquinho, Rômulo, Marlúcio e Tiago Pit Bull.
- Ainda não definir o time, tenho dúvida ainda para a estréia. Só vou definir o time no vestiário, momentos antes da partida – disse Edvaldão que pretende conversar muito com os jogadores nesses dois dias antes da estréia, principalmente, para motivá-los.
DESFALQUES
No final do treino o técnico Edvaldo foi surpreendido com a notícia de que não pode utilizar o volante Breno, devido o mesmo não ter condição de jogo. Além de Breno, o treinador não poderá contar com o atacante Gerinha, que ainda não foi inscrito. O lateral direito Fabricinho, que vinha sendo titular, contundiu no amistoso em Jaíba e é dúvida, apenas fez corridas leves e pode não viajar.