
Meninas do MCTC são destaque no futebol mineiro
Christine Antonini
Repórter
O time de futsal feminino, Montes Claros Tênis Clube - MCTC vem conquistando cada vez mais espaço na modalidade esportiva. Com diversos prêmios, as meninas são campeãs invictas (tetra) do Campeão Mineiro Sub20, vencendo todas as disputas desde 2013.
Há sete anos à frente da coordenação do time, o técnico, Rodrigo Guedes destaca que os treinos são intensos, principalmente quando a equipe se prepara para uma grande disputa. Nos anos de 2010, 2014 e 2016, o MCTC foi campeão dos Jogos de Minas; também em 2010 o time conquistou o campeonato Mineiro da modalidade; Campeão da Taça 2011, e de 2013 a 2016, vencedor invicto do Mineiro Sub20.
- O desempenho das meninas foi fundamental para as vitórias, mas também temos que lembrar que tivemos todo apoio do município com alimentação e transporte para as viagens. Acredito que o esporte é fundamental na parte de socialização, pois permite que a pessoa tenha oportunidades, principalmente aquelas em situações de risco, além do beneficio para a saúde – destaca o técnico Rodrigo.
ARTILHEIRA
Com apenas 18 anos e há cinco jogando com a camisa do MCTC, a artilheira do time, Laura Gonçalves de Souza joga bola desde criança – segundo ela, na época, sofreu preconceito por gostar da modalidade considerada “esporte de homem”.
- Comecei a jogar futebol em time masculino, pois não havia meninas que gostassem de brincar de bola, eram poucas. Ouvi muito: isso é coisa de homem e hoje mostrei para todo mundo que não existe essa “coisa de homem ou de mulher”. Todo esporte é aberto para qualquer pessoa – enfatiza a jogadora Laura.
De acordo com técnico e jogadora, a expectativa para 2017 é das melhores, com as equipes de Montes Claros mantendo a qualidade que hoje defendem, com o objetivo de trazer para Montes Claros novos traféus.
- Montes Claros é hoje uma referência em esporte e essa condição nós temos que preservar com muita dedicação. Só não pode é faltar apoio para que sigamos em frente, destacando o nome de nossa cidade no cenário do esporte brasileiro – encerra o técnico Rodrigo.
