Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
O Vera Cruz está na final da II copa União de clubes amadores de Montes Claros. A vaga veio após a vitória no segundo jogo da semifinal sobre o Cruzeiro do Santos Reis, por 1 a 0, gol contra do zagueiro Borges, no último sábado à tarde, no estádio Alberto Woods, campo da Lafarge.
O Vera Cruz precisava, exclusivamente, da vitória para a classificação. Com isso, o Tigrão do Alto São João partiu pra cima e logo aos oito minutos de jogo, depois de uma cobrança de falta pela esquerda, do volante Fernando Capitão Enéas, depois de uma falha do goleiro Gaza, a bola sobe e na disputa com Léo, Borges cabeceia marcando gol contra.
Com o resultado adverso o Cruzeiro, que jogava pelo empate foi atrás do resultado. O time celeste do treinador Didi mantinha a maior posse de bola, mas não conseguia furar a defesa adversária. Durante toda a partida o time cruzeirense teve poucas chances claras de gols. O Vera Cruz, por seu lado, à frente no marcador, tentava sair nos contra-ataques com o atacante Rodrigo e Canoeiro, para ampliar.
O Cruzeiro insistiu, mas não conseguiu o empate. Vera Cruz com a vitória garantiu a classificação para a final.
FICHA TÉCNICA
O Vera Cruz jogou com: Danilo, Deínha, Douglas, Luciano Guerreiro, Fernando, Léo, Toninho Buballo, Fernando Capitão Enéas, Jean, Canoeiro e Rodrigo. Entraram ainda: Boca, Rafa e Gustavo. Treinador Níkolas Lambrakos.
O Cruzeiro atuou com: Gaza, Fabrício, Clebinho, Borges, Evaldo, Vitor, Budoguinho, Wilton, Heberth Halley, Digi e Vigário. Entraram Tiago Pit bull, Mário Júnior, Hélio, Ernane e Guilherminho. Treinador Didi.
A arbitragem foi de Aitlon Tavres, auxiliado por Domingos Francisco e Paulo Diniz.