JANAÚBA – Futebol arte ou provocação. Esse tem sido o embate entre o Cruzeiro e o Atlético por causa do drible realizado pelo meia Kerlon. Com a bola dominada na cabeça e partindo para cima do adversário em direção ao gol, esse lance de Kerlon repercute em todo o Brasil. E teve fato similar em Janaúba.
A cópia do drible da foca foi contra o Atlético júnior. A torcida cruzeirense, é claro, vibrou. O autor dessa façanha foi o meia Renan, do Tupi de Janaúba.
– Treinei esse lance e falei com os colegas que, se tiver oportunidade no jogo, farei a jogada. Não é provocação, mas habilidade – disse Renan no intervalo do jogo de domingo, minutos depois de ter realizado o polêmico drible.
Pelo lado esquerdo, do lado da torcida, Renan levantou a bola, dominou a na cabeça e avançou contra a marcação atleticana.
- Sou torcedor do Palmeiras. Em Minas, tenho uma queda pelo Cruzeiro – diz o atleta.
OS GOLS
O primeiro gol da partida foi aos 33 minutos do 1º tempo. O ataque do Atlético avança pela direita e lança a bola na área. Cristiano subiu livre de marcação e cabeceou no canto direito do goleiro Fred. 1 a 0.
Aos 2 minutos do 2º tempo Rodrigo fez 2 a 0. Lance na área, a defesa do Tupi não corta e Rodrigo Silva não perdoou, chutou no meio do gol.
As jogadas aéreas e o toque de bola nas proximidades da área adversária foram amplamente executados pelo Atlético. Aos 14 minutos da etapa final o armador Kaká, do Tupi, fez um gol contra ao tentar interceptar um lançamento na área. Ele cabeceou no canto direito e o goleiro Fred ainda tentou espalmar, mas não adiantou. 3 a 0. (OJ)
CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO
ATLÉTICO – Já classificado e campeão do grupo G.
DEMOCRATA – Para classificar precisa do empate diante do Rio San, no dia 29. Pode até perder, desde que o Rio San não vença o Atlético na quarta-feira, dia 26.
TUPI – Sem chance de classificação. Para ficar em 3º lugar tem que torcer para que o Atlético vença o Rio San (na quarta-feira, dia 26) e, pelo menos, empata com o Contagem (domingo, dia 29).
CONTAGEM – Também sem chance de classificação. Precisa vencer o Atlético (domingo, dia 29) para não ficar em penúltimo ou último lugar no grupo “G”.
RIO SAN – Vencer os dois jogos que lhe restam ( Atlético, na quarta-feira, dia 26; e Democrata, domingo, dia 29). Além disso, terá que tirar a diferença de saldo de gols perante o Democrata. O time de Sete Lagoas tem saldo negativo de dois gols e o Rio San com saldo negativo de seis gols. Caso o Rio San vença o Atlético por diferença de um gol, o time de São Francisco terá que vencer o Democrata por diferença mínima de dois gols.
Amanhã, o Atlético enfrentará o Rio San, em São Francisco. No sábado, o Atlético enfrentará o Contagem, em Vespasiano, e o Democrata receberá o Rio San, em Sete Lagoas. (OJ)
